Autor de gol pela Sul-Americana, Léo Pereira fala sobre adaptação ao Grêmio: "Feliz"

Atacante foi titular e marcou dois gols nas duas partidas sob o comando de Tiago Nunes e se afirma no lugar de Alisson, lesionado


Fonte: Globoesporte.com

Foto: AGUSTIN MARCARIAN / AFP
O Grêmio parece ter um novo titular na ponta direita: Léo Pereira. O garoto iniciou os dois jogos sob o comando de Tiago Nunes até aqui e correspondeu ao balançar as redes em ambos. Com a moral alta, o atacante comemorou a boa fase e o gol na vitória diante do Lanús.



LEIA TAMBÉM: Com chegada do inverno, gramado da Arena no Grêmio passará por manutenção importante


O jovem ganha cada vez mais espaço no elenco, especialmente após Alisson romper os ligamentos do tornozelo direito na vitória por 2 a 1 sobre o La Equidad. Léo foi o substituto já na partida contra os colombianos. Depois, assumiu a titularidade nos jogos seguintes.

Primeiro, ele marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga. Depois, contra o Lanús, Léo Pereira agarrou a chance e ajudou a equipe diretamente a voltar da Argentina com a vitória e a liderança do Grupo H.

- Foi uma vitória muito importante para a gente, um jogo difícil fora de casa. Eu fico muito feliz em poder aproveitar as oportunidades que venho recebendo. Ajudar a equipe com um gol é sensacional. Tudo isso dá muita força e alegria, mas com o resultado positivo no final é melhor ainda - celebrou, via assessoria de imprensa.

No segunda tempo, Léo Pereira acabou sendo substituído por Luiz Fernando, outro candidato para a posição. O jovem de 20 anos já entrou em campo em 10 vezes na atual temporada e marcou três gols. Promovido ao grupo principal neste ano, o atacante falou também sobre sua adaptação ao time.

- Feliz pelo momento que venho vivendo. Todos aqui no Grêmio estão me ajudando demais, então isso ajuda a desempenhar o nosso melhor dentro de campo. Agora é trabalhar mais ainda para manter essa pegada, seguir ajudando o time como for possível - completou.

Atualmente, Luiz Fernando é seu principal concorrente a uma vaga no time. Léo Chú, que seria um dos candidatos, testou positivo para Covid-19. Guilherme Azevedo também é uma das opções para o lado direito, mas ainda está se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

Léo Pereira ainda está emprestado ao Grêmio pelo Ituano. Porém, o atacante se tornou um dos destaques neste início da temporada e o clube gaúcho já indicou a intenção de exercer preferência e antecipar a compra do jogador nas próximas semanas.



No próximo domingo, a equipe de Tiago Nunes volta a entrar em campo pelo Gauchão e Léo Pereira novamente deve estar em campo. O Grêmio sobe a Serra gaúcha para enfrentar o Caxias pelo jogo de ida da semifinal da competição. A bola rola a partir das 19h no estádio Centenário.








Grêmio, Léo Pereira, Adaptação, Sul-Americana, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Edemar Rodrigues     

esse jogador o gremio tenque adequerir o passe de fenitivo vai ser um craque de bola e rapido ,e ta feliz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021





























12/5/2021