Torcida gremista se despede de Renato Portaluppi no aeroporto Salgado Filho

Ex-técnico do Grêmio viajou para o Rio de Janeiro, onde tem residência permanente


Fonte: Correio do Povo

Um grande número de gremistas se reuniu na tarde desta terça, na parte externa do aeroporto Salgado Filho, para se despedir do técnico Renato Portaluppi, que embarcou para o Rio de Janeiro. Ao chegar ao local, o treinador tricampeão da América fez uma saudação da parte interna do terminal aos torcedores. Com instrumentos musicais, eles se despediram do ídolo cantando músicas em homenagem ao “homem gol”.



Renato deixou o comando técnico do Grêmio após a equipe ter sido desclassificada da Libertadores pelo Independiente del Valle, do Equador, na Arena, pela terceira fase da competição. O técnico não resistiu à pressão pelo resultado negativo e acertou com o presidente Romildo Bolzan o fim do ciclo que começou em 2016.

Ontem, o técnico divulgou uma carta na qual exaltou a sua relação com o Grêmio, lembrando desde o momento em que foi chamado para voltar – ou “convocado”, conforme destacou – em 2016 até a sua saída. Renato ressaltou seu vínculo com o clube e evitou se despedir, preferindo usar a expressão “até breve”.



Nesta passagem, que foi a sua terceira como treinador, ele tornou-se o técnico com maior número de jogos pelo clube, superando as 400 partidas. Também nesta passagem, ao ser campeão da Libertadores com o Grêmio, tornou-se o primeiro, e até agora único, brasileiro a ser campeão do principal torneio da América do Sul como jogador e como técnico.

Grêmio, Renato Portaluppi

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Roberto Puglia     

Obrigado Renato, sim. Mas atualize se, passe dois meses no Liverpool,veja como Klopp monta um time, onde andefesa é posicionada, os laterais passam e os armadores armam e infiltram Seu time foi sempre estático, enqianto teve Luan inspirado jogou bola, depois mais nada. Bola pra trás nao ganha jogo, tik tok só no Barcelona, pois tem Messi(tinha). Mesmo assim, valeu.

Edemar Rodrigues     

Renato gaucho , nunca sera esquecido oque voce fez pelo gremio de bom , seje feliz a onde voce for, obrigado por tudo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021





























12/5/2021