Por que Guilherme Guedes não foi inscrito no Gauchão? Entenda o motivo

Lateral-esquerdo sobrou da relação para o torneio estadual


Fonte: GaúchaZH

Foto: Marco Souza / Baltoro Soccer House
O Grêmio terminará o Gauchão 2021 com a lista de inscritos já divulgada. Com isso, Guilherme Guedes não poderá ser utilizado no torneio estadual. O lateral não foi colocado na relação definitiva, anunciada no primeiro dia de abril.



LEIA TAMBÉM: Em carta de despedida, Renato Portaluppi fala do amor pelo Grêmio e diz: "Até breve"


Foi determinante o entendimento da antiga comissão técnica, composta por Renato Portaluppi e Alexandre Mendes, de que o camisa 36 ainda não estava plenamente recuperado de lesões musculares. Por isso, o garoto, que não atua no time profissional desde agosto de 2020, não foi relacionado.

No dia 8 de abril, Guedes foi integrado ao plantel que estava em Assunção, na capital do Paraguai, para encarar o Del Valle-EQU pela Libertadores. Ficou entre os suplentes nos dois enfrentamentos diante dos equatorianos.

Porém, com o caso de covid-19 confirmado com o titular Diogo Barbosa, Cortez virou a única alternativa genuína do setor. Contra o Caxias, na última sexta-feira, Felipe foi improvisado no lado esquerdo.

O regulamento do Gauchão veda qualquer troca na relação de atletas. Mesmo com a alteração na comissão técnica gremista, não será possível colocar mais uma opção para a lateral esquerda. Com isso, Guedes poderá aparecer somente na Copa Sul-Americana ou disputas nacionais como Brasileirão e Copa do Brasil.

Confira a lista do Grêmio no Gauchão:



• Goleiros: Adriel, Brenno, Gabriel Chapecó e Paulo Victor;
• Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Felipe, Rafinha e Vanderson;
• Zagueiros: Emanuel, Heitor, Kannemann, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Rodrigues e Ruan;
• Meio-campistas: Bitello, Darlan, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Pedro Lucas, Pinares, Thiago Santos e Victor Bobsin;
• Atacantes: Alisson, Diego Churín, Diego Souza, Elias, Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando, Pepê e Ricardinho.






Grêmio, Guilherme Guedes, Inscrito, Gauchão, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Roberto Puglia     

Então Leco, vc reclama com razão da baderna que está nosso time. Cortez e Alisson só cegos ou tapados nao veem qie não tem condições minimas de disputar im jogo de futebol profissional . Meninada sendo mal aproveitada, vide Leo Chu que fez um belo jogo no Grenal e acabou no banco. Ninguém corrige os defeitos de MH, JP e Ferreira. É um descaso total e vai ser difícil partir do quase zero. Tiago Nunes nao tem a menor chance de dar certo.

Leco Silva     

Isto so podia ser coisa do Renato mesmo tirar o jogador por lesão se fosse uma lesão como a do leonardo gomes tudo bem da pra entender agora muscular e sacanagem pois sim tinha que tirar seu bruxos definitivamente do time seu bruxo cortez pra falar em bruxos porque mandaram o Renato em bora ?? Não era pra ter mudanças por Alisson e cortez continuam no time atrapalhando pois os mesmo não sabem jogar e ainda tirando a chances de quem quer jogar tirar o Alisson aos 42 minutos tão de sacanagem querem o que com isto não esta escrito no contrato que o Alisson tem que ser titular eo pepê ja foi vendido porque esta palhaçada queimando os guris da base

Pra Sul Americana tá inscrito?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021




























12/5/2021