Grêmio encaminha retorno de Lucas Leiva, atualmente na Lazio


Fonte: Mercado da bola

Leiva está próximo de retornar ao clube após mais de uma década atuando no futebol europeu. Mesmo vivendo uma situação conturbada atualmente e em busca de um novo técnico, a diretoria do Tricolor Gaúcho encaminhou um acordo com o meio-campista, com passagem pela seleção e atualmente na Lazio, da Itália.



As informações são de jornais italianos, que informam que Lucas Leiva estaria de saída da Lazio e o o destino provável seria o Grêmio, já tendo um acordo encaminhado. Algo que confirma a situação é o fato do clube italiano estar em busca de um substituto no mercado, titular absoluto aos 34 anos, o jogador tem boa relação com a diretoria e deve ser liberado.



Respeitado na Premier League e no futebol italiano, Lucas Leiva nunca escondeu o desejo de voltar ao Grêmio, ainda atuando em alto nível, para ajudar a equipe na conquista de títulos. Nos contatos recentes o jogador sinalizou que aceita uma readequação salarial no padrão do futebol brasileiro, e esse fato teria animado bastante a diretoria do Grêmio.

Na atual temporada europeia 2020/2021, Lucas Leiva jogou 29 partidas, pela Liga Italiana e pela Liga dos Campeões. Desde sua chegada a Lazio o volante já atuou em mais de 140 jogos oficiais, tendo sido capitão em várias dessas partidas, sendo escolhido ainda por duas temporadas consecutivas como melhor jogador da equipe, no final de 2019, o brasileiro renovou seu vínculo com até o final de 2022, mas tem planos de sair agora.



Lucas Leiva defendeu o Liverpool e também a Seleção Brasileira
Revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva foi negociado para o Liverpool em 2007, onde ficou por 10 temporadas, tendo uma passagem marcante pelo clube inglês, depois seguiu para a Lazio, na Itália, onde está no momento. Pela Seleção Brasileira o jogador também teve bons momentos, mas não chegou a disputar Copa do Mundo. Com boa experiência, um acerto com o volante é visto como provável no clube gaúcho, que ainda busca um técnico.

grêmio, Lucas Leiva

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Ou a imprensa quer o fim do GRÊMIO ou a imprensa quer transformar a arena em um estaleiro de jogadores terceira idade.

Parece que o vicio de contratar jogadores em fim de carreira, ainda permanece aí no Gremio, o Diego Souza até faz gol, mas o Grêmio quando é atacado,joga com um a menos,acorda diretoria

Moacir Dalmoro     

Mais uma mentira da Impresa. O próprio Lucas divulgou nota dizendo que não é o momento de voltar.

Leia Boaroli     

Chega de volantes precisarmos meia segundo atacante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021
























12/5/2021