1Win

Jean Pyerre inicia ano com gols e assistência

Após marcar contra o Independiente del Valle, meia comanda vitória sobre o Novo Hamburgo e corresponde após oscilação


Fonte: Globo Esporte

Jean Pyerre inicia ano com gols e assistência
Jean Pyerre vibra com o gol do Grêmio sobre o Novo Hamburgo — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Quase um mês atrás, o Grêmio cogitou envolver Jean Pyerre em uma troca com o Bragantino por Claudinho. A negociação não andou. O meia ficou, ganhou novo voto de confiança da diretoria. E precisou de três jogos para corresponder.



O camisa 10 comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, neste domingo, pelo Gauchão, com um gol e uma assistência. Ele já havia marcado na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle e foi um dos únicos que se salvou na queda traumática na Libertadores.

Após iniciar o ano em recuperação de lesão muscular, Jean Pyerre começa a nova temporada com dois gols e uma assistência em cinco dias. O protagonismo é sinônimo de (mais um) recomeço para o meia superar a oscilação e enfim deslanchar, como tanto se espera dele.


De fato, Jean foi tudo o que se espera dele neste domingo – em um duelo de Gauchão, diga-se. O camisa 10 orquestrou o meio-campo do Grêmio como uma figura cerebral para pensar o jogo e distribuir passes.

E também para definir a partida. Primeiro, ele abriu o placar em chute de fora da área que contou com desvio, como já havia feito diante do Independiente del Valle. Depois, ele deu passe milimétrico para encontrar Diego Souza livre dentro da área.

Por tudo isso, ganhou elogios do interino Thiago Gomes. De acordo com o treinador, Jean atuou da mesma forma que já vinha atuando com Renato Portaluppi.

Dispensa comentários. Trabalhei com ele na transição. Ele pensa o jogo, distribui. É de outra turma, extraclasse
— Thiago Gomes, sobre Jean Pyerre
– Tem muito a evoluir, como já demonstrou outras vezes com o Renato. É normal oscilar. O Jean não teve nada diferente do que fazia com o Renato. Treina com a mesma dedicação, com vontade. É o meia entre linhas e faço o mesmo que trabalhava com o Renato – afirma Gomes.

A arrancada promissora reforça os votos de confiança mútua entre Jean Pyerre e a diretoria, firmados ao início da temporada. A diretoria reforçou a crença no talento do camisa 10. E o jogador se disse motivado para dar fim à oscilação e enfim assumir o papel de protagonista na equipe.


Algo que não ocorreu em um 2020 tumultuado e que encerrou com polêmica. Jean sofreu com problemas físicos e também com um drama pessoal ao longo da última temporada. Seu pai, Eduardo Correa, esteve à beira da morte por Covid-10, mas se recuperou.

Livre das lesões, o meia ensaiou um momento de protagonismo, a ponto de receber a camisa 10 das mãos de Renato. Mas ele voltou a oscilar e sumiu nos jogos decisivos. Tanto que virou reserva na final da Copa do Brasil.

A derrota para o Palmeiras em São Paulo provocou a ira de seu pai. Ele detonou Renato pela escolha, mas depois pediu desculpas. Jean despertou sondagens de outras equipes, parecia mais fora do clube do que dentro, mas ficou.


Resta saber se ficou para assumir de vez o protagonismo que tanto se espera e comprovar seu potencial, ou para incorrer em novas oscilações.

A vitória deste domingo fez o Grêmio reassumir a liderança do Gauchão, com 21 pontos. E também garante a equipe de forma antecipada na semifinal do estadual. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa. A partida em Erechim ainda não tem a data confirmada.



Antes, no entanto, os gaúchos começam a disputa da Sul-Americana. Na quinta, o Grêmio recebe o La Equidad, da Colômbia. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo H, será disputada às 19h15 na Arena.

G rêmio, Jean Pyerre

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Preto {}     

Sai fora fogo de palha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024







23/4/2024