1Win

Grêmio fala em menos investimentos, lembra 2015 e prevê renovação do elenco


Fonte: UOL

Grêmio fala em menos investimentos, lembra 2015 e prevê renovação do elenco
A ausência na Copa Libertadores segue transformando o Grêmio. Depois de anunciar a saída de Renato Portaluppi após quase cinco anos à frente do time, o clube definiu que vai encarar a temporada como fez em 2015: reformulando o elenco com espaço para jovens das categorias de base e reforços pontuais. A queda na fase preliminar da Libertadores, em duelo com o Independiente Del Valle-EQU, é citada como fator decisivo para a nova estratégia.



"O Grêmio passa a ter uma perspectiva diferente. Não vamos disputar a Libertadores. Isto altera completamente nossa situação do ponto de vista de investimentos, calendários. Preparação para Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente gremista.

O UOL Esporte apurou que o Grêmio deve fazer, no máximo, três contratações para o restante da temporada —que tem reta final de Gauchão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no calendário. A referência ao primeiro ano da gestão Romildo Bolzan Jr. foi feita pelo próprio. Lá atrás, o Grêmio se desfez de jogadores com salários altos e promoveu diversos atletas da base.

"Só não vê quem não quer que o Grêmio, nitidamente, está fazendo um novo elenco. Que o Grêmio está produzindo novos jogadores, fazendo uma renovação. Talvez a gente tenha aqui, como aconteceu em 2015, um tempo para organizar um título. O Grêmio sabe que organiza uma base muito sólida e depois tem praticamente dois meses para organizar o elenco para o Campeonato Brasileiro. E aí, sim, teremos contratações pontuais. A política deste ano vai ser basicamente esta. De transição e fortalecimento do elenco visando Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil", comentou o presidente gremista.



O Grêmio volta a campo diante do La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana. A partida em Porto Alegre está marcada para quinta-feira (22).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Leco Silva     

Se ñ querem contratar no primeiro momento tudo bem mais pelo amor que tem pelo clube chega de bruxismo fora Alisson e cortez estão acabando com o time por isso que Renato ja foi pois teimava com seus bruxos

Agora os morangos que sempre foram contra o Renato devem estar felizes tropa de babacas!

Evandro Santos     

Ta aí pronto saiu renato acabou a bala na agulha agora e só remar que esse ano a Deus pertence pra nós do grêmio nada.

Cristiano Born     

E o brasileiro, Copa do brasil, Sul-americana??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




























24/4/2024