Victor Ferraz confirma covid-19, e Grêmio terá mais dúvidas no setor defensivo

Após derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, partida de volta da terceira fase da Libertadores ocorre na próxima quarta-feira, na Arena. Ruan está suspenso


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Staff images/Conmebol
O Grêmio acumula problemas na defesa para o jogo de volta da terceira fase da Libertadores diante do Independiente del Valle, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena. Na sexta, no Paraguai, o Tricolor perdeu de virada por 2 a 1.



Após retornar a Porto Alegre antes do jogo em Assunção por apresentar sintomas da Covid-19, o lateral-direito Victor Ferraz confirmou que contraiu a doença em uma postagem nas redes sociais.


Mas a principal incerteza está na zaga, já que Ruan cumprirá suspensão. O zagueiro levou cartão amarelo no primeiro minuto da etapa final, por uma falta em Caicedo. Depois, aos 13, recebeu o segundo ao cometer pênalti em Montenegro e foi expulso.


Em primeiro plano está o retorno de Kannemann. Liberado pelo departamento médico, há uma semana realiza trabalhos de transição física. A tendência é que o zagueiro seja titular na decisão da vaga.


Caso Kannemann siga fora, as opções seriam David Braz, que entrou no jogo de ida, ou Heitor, jovem que atuou apenas três vezes nessa temporada. Geromel ainda se recupera de lesão no tornozelo.


Paulo Miranda cumpre protocolo de isolamento por conta da Covid-19. Emanuel, outro garoto, também foi afastado da delegação com sintomas da doença.


Na lateral direita, apenas Felipe está há disposição. Mas o jovem não aguentou o ritmo da partida contra o Del Valle e foi substituído no segundo tempo com cãibras. As alternativas, mais remotas, seriam improvisações de Rodrigues ou Alisson - ambas gerariam mais problemas na definição do time.



Vanderson e Victor Ferraz continuam fora, ambos por resultados positivos para a Covid-19. O primeiro teve o caso divulgado pelo clube, o segundo compartilhou nas redes sociais que se recupera bem da doença.


O elenco gremista terá quatro dias a partir deste sábado para planejar o duelo decisivo de quarta-feira, às 19h15, na Arena. Quem passar, se classifica para a fase de grupos da Libertadores. Quem for eliminado, vai para uma das chaves da Sul-Americana.



Vitória por 1 a 0 classifica o Grêmio pelo gol qualificado, enquanto o 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer triunfo por dois gols de diferença também garante a vaga ao Tricolor. Mas será eliminado mesmo se vencer por um gol a partir de 3 a 2.

#gremio #imortal #tricolor #victorferraz #duvidas #defesa

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021





















12/5/2021