"Totalmente possível", Alexandre Mendes lamenta falta de treinos, mas acredita em virada do Grêmio

Auxiliar entende que erro da arbitragem tem "impacto grande" na equipe, que perdeu para o Del Valle no jogo de ida da terceira fase da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Alexandre Mendes citou a falta de treinos como uma das dificuldades do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, nesta sexta-feira, pelo jogo de ida terceira fase da Libertadores. Ao mesmo tempo, o auxiliar crê que a classificação à fase de grupos é totalmente possível.



O auxiliar também reconheceu a qualidade do adversário, mas citou que as a semana com apenas dois treinos em campo, desde domingo, mais tantas outras dificuldades durante as viagem, pesaram na derrota. E, claro, na queda de rendimento da equipe.


"Tem jogadores que é a terceira partida no ano. Para encarar uma competição como essa, teria que ter uma rodagem maior, de treino, de jogo. Mas a gente acredita que em Porto Alegre conseguimos reverter o placar. Totalmente possível"


"Tivemos, além do adversário, problemas que todo sabem. Quando você trabalha com equipe de alta performance, um dia sem treinar, você negativa muito sua equipe, tem situações de mecânica de jogo que tem que repetir. O reflexo é dentro do jogo", comentou.


O Grêmio abriu o placar com Diego Souza. Ainda no primeiro tempo, Ferreira balançlou as redes, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou o lance por impedimento. A situação tirou a tranquilidade do time até o fim do duelo, na visão do auxiliar.


"O impacto é muito grande, porque você tinha vantagem de 1 a 0 e conseguiria ampliar, daria tranquilidade maior para equipe. E a não marcação de um gol legítimo como esse, trouxe uma intranquilidade maior para nossa equipe", revelou Alexandre Mendes em entrevista após o jogo.


Para se classificar no tempo normal, o Grêmio busca uma vitória por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença. Se perder por um gol de diferença, mas a partir de um placar de 3 a 2, será eliminado. Caso o Tricolor devolva o 2 a 1, a vaga será decidida nas penalidades.



O o duelo decisivo ocorre na quarta-feira, às 19h15, na Arena. O confronto vale a última vaga do Grupo A, que já conta com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitario, do Peru.

#gremio #imortal #tricolor #alexandremendes #libertadores #delvalle

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021



















12/5/2021