[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio no primeiro duelo contra o Del Valle?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A situação do Grêmio na Libertadores ficou complicada. Nesta sexta-feira, o Tricolor perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador pela ida da terceira fase do torneio continental, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista no duelo?



Cheio de desfalques, o time gaúcho até abriu o placar com Diego Souza, mas viu o clube equatoriano tomar conta da partida e buscar a virada com dois gols de Faravelli, ambos no segundo tempo. O zagueiro Ruan ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

O duelo de volta será realizado na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. O Del Valle, por outro lado, depende apenas de um empate.

O JOGO

Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio abriu o placar logo na primeira chance que criou. Aos oito minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou a cobrança de falta pela direita de Alisson e, na entrada da pequena área, testou firme no canto esquerdo do goleiro Moisés Ramírez.

O Independiente del Valle passou a dominar as ações do duelo depois do gol sofrido. Ortíz levou perigo em chute de fora da área, aos 16 minutos, e parou em uma grande defesa de Brenno aos 26, em finalização de dentro da pequena área. Já o atacante Vite acertou o travessão aos 35 minutos.

Pouco antes do intervalo, o Tricolor gaúcho voltou a ameaçar os equatorianos e chegou até a balançar as redes. Aos 43, Diego Souza recebeu de Alisson e tocou de letra para Ferreira, que dominou dentro da área e mandou uma cavadinha de pé esquerdo. O atacante ia marcar um golaço, mas o lance foi incorretamente anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Del Valle seguiu criando chances. Logo no início, Ortíz explodiu a trave em cobrança de falta. Aos sete minutos, o time equatoriano fez grande jogada e buscou o empate. Faravelli tocou para Vite, disparou, recebeu passe de primeira de Montenegro dentro da área e bateu cruzado para marcar um golaço.

O Grêmio teve a chance de retomar a vantagem aos 12 minutos, quando Diego Souza ficou cara a cara com Ramírez. O centroavante tentou driblar o goleiro e finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

O erro custou caro, já que o zagueiro Ruan cometeu falta dentro da área em Montenegro e foi expulso pelo segundo cartão amarelo no minuto seguinte. Na cobrança de pênalti, Faravelli deslocou Brenno, chutou no canto esquerdo e decretou a virada.

Apesar de ter um jogador a mais, o Independiente del Valle não foi para cima, mas ficou com a bola no campo de ataque e administrou a vantagem. O Grêmio, por outro lado, se fechou. Sendo assim, Brenno foi exigido apenas mais uma vez, em arremate de Ortíz aos 22 minutos.



E aí, torcedor, o que achou da atuação do Tricolor nesta noite?






Grêmio, Comente, Desempenho, Libertadores, Del Valle, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Moacir Dalmoro     

Vergonhoso.

Contratações não vai resolver o problema, enquanto o arrogante estiver aí, não tem esquema de jogo,time lento,não marca,a tendência é piorar,se for analisar,os Grenais que ganhou, foi pura sorte,os torcedores aí de porto alegre,deveriam protestar ao vivo,nas redes sociais não adianta mais

Precisa urgentemente mudar atatica de jogo não ameaça mais ninguém contra o juventude começou com 3 volantes terminou com 5 perdeu o jogo não tem criatividade faltta um meia de ligação depois do douglas e luan não conceguiram contatar e nem criar alguém na função querem que os volantes atuem nessa area mas falta qualidade só jogam para o lado e para traz pdr não ter opção a sua frente.

Muito mal yime fraco ;Darlan, Pinres,Diogo barbo,lucas silva,Cortez,David braz, não contrarem jogadores para o gremio vou uma crítica ao Diego Souza fez yudo bem mais ele caminha em campo não tem mais força o gol que ele perdeu poderia ser 2x2 senão sai contratar jogadores diferenciado não vamos ganhar nada seu Romildo e Renato não gostasa,Alison,

Fernando Facchi     

Péssimo

Victor Finamor     

O Romildo e o teimoso acham que o gremio ainda é aquele time do tempo do luan e groe. O time virou uma piada e eles acham que não tem pressa nad contratações.pinares,tonhao,diogo barbosa,matheus henrique,lucas silva,darlan,braz,cortez, não são jogadores pro gremio. No maximo jogariam no fortaleza. Sem 5 contrataçoes de jogadores bons, não vamos a lugar nenhum. Escrevam o que eu digo,vamos nos classificar e depois fazer fiasco na libertadores.

Luis Rogerio     

Olha com tanto problema foram bem de mais, inclusive com o tridente da bandeirinha, que garfeada

O grêmio não tem planejamento. Ora, não se classificou na fase de grupos e ainda queima o único armador que pode fazer a diferença. Sonha com Cavani e trás um jogador mediano. Preocupação com essa direção que não exige resultado.

Davi Oliveira     

Um grande tolete de merda com essa escalação cheia de bruxos e sem treinamento nem jogada ensaiada, uma vergonha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021






















12/5/2021