Grêmio sofre virada no Paraguai, e precisará reverter resultado para ir à fase de grupos


Fonte: UOL Esporte

Foto: Nathalia Aguilar /POOL/AFP
O Grêmio até saiu na frente do Independiente Del Valle, do Equador, mas perdeu o jogo de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. Hoje (9), em Assunção, o time gaúcho foi dominado e levou 2 a 1. O placar poderia ter sido bem diferente, para um lado ou outro. Ainda no primeiro tempo, os gremistas tiveram um gol legal anulado. E na reta final, a pressão equatoriana foi enorme. Brenno e a trave salvaram a equipe brasileira.



Diego Souza abriu o placar, mas Faravelli marcou duas vezes — em intervalo de oito minutos.

Grêmio e Del Valle voltam a se enfrentar quarta-feira (14), em Porto Alegre. O time gaúcho pode vencer por 1 a 0 que avança à fase de grupos. Quem passar do duelo, entra no grupo do Palmeiras (ao lado de Defensa y Justicia-ARG e Universitário-PER.

A partida aconteceu no Paraguai após veto das autoridades sanitárias, na terça-feira (6). A Conmebol, então, suspendeu o jogo que deveria ocorrer na quarta (7), em Quito, e remarcou o confronto para Assunção, no estádio Defensores Del Chaco.

O Grêmio, ao longo da semana, fez apenas um treino no gramado. De segunda-feira até quarta, o elenco ficou trabalhando fisicamente em hotéis, primeiro em Quito e depois em Assunção.

Quem decidiu: Faravelli

Meia do Independiente Del Valle foi maestro do time, ditando ritmo mais acelerado ou não, o tempo todo. Autor dos dois gols, teve grande protagonismo no lance do empate. Camisa 8 se livrou da perseguição, avançou e quebrou a defesa do Grêmio.

Quem decepcionou: Alisson

Meia-atacante cobrou a falta que terminou no gol de Diego Souza, mas foi muito discreto no restante do jogo. Mesmo sem jogar mais recuado, como Ferreira do outro lado do campo, Alisson praticamente não atacou. E o Grêmio sentiu falta dele para ganhar terreno.

Brenno e trave evitam placar ainda pior.

Arbitragem testa positivo para covid-19

Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso, auxiliares que estavam escalados para o jogo, testaram positivo para o novo coronavírus. Com isto, a Conmebol convocou outra dupla de argentinos.

Grêmio reclama de gol anulado

No final do primeiro tempo, o Grêmio escapou da pressão do Del Valle e chegou a fazer 2 a 0. Ferreira bateu por cobertura e completou uma bonita jogada. Mas o lance foi anulado, por impedimento. A decisão irritou jogadores e comissão técnica.

Grêmio pressiona no início, mas não resiste

O gol aos oito minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta concluída com grande salto de Diego Souza, deu uma falsa impressão sobre a atuação do Grêmio. A pressão na saída de bola do Independiente Del Valle parou cedo. As linhas baixas foram sendo superadas pelo adversário e o contra-ataque deixou de encaixar. Em boa parte do duelo, restou ao time gaúcho aguentar a pressão até com seis jogadores na linha de defesa.

Del Valle acaba com encaixe e engole Grêmio



O 3-5-2 do Del Valle transformou o jogo em quase ataque contra defesa. Com superioridade no meio-campo, o time do Equador pressionou o Grêmio. O encaixe de volantes e zagueiros sumiu ainda no primeiro tempo. Assim, a vantagem e os espaços surgiram. A todo momento.







Grêmio, Libertadores, Virada, Del Valle, Grupos, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Leia Boaroli     

Gremio sendo mesmo 2020

O que o Alisson tem feito prá continuar como titular .o burro mesmo sem estar lá continua escalando seus bruxos

Júlio Hermes     

Assim fica difícil, iniciou o jogo vendo pela tv , observei nossos atacantes , juro que pensei que tinhamos contratato o Ronalfo Fenômeno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021





























12/5/2021