MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Del Valle?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Grêmio Avalanche
Por conta de problemas decorridos da Covid-19, a logística foi alterada e o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle nesta sexta-feira (9), às 19h15min, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Nós queremos saber: como você escalaria o Imortal para o primeiro embate?



LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Independiente del Valle x Grêmio


O primeiro jogo pela fase preliminar da Libertadores será marcado como a primeira vez que Grêmio e Independiente Del Valle se enfrentarão na história.

Após a saída de Miguel Ángel Ramírez, atualmente no Inter, o time equatoriano passou a ser comandado pelo português Renato Paiva, que tem mantido a filosofia do jogo de posição, mas variado o sistema tático entre o 4-3-3 e o 3-5-2.

Foi com três zagueiros, aliás, que ele armou a equipe nos confrontos anteriores contra o Unión Española, do Chile — incluindo a goleada de 6 a 2, que selou a classificação. Portanto, a tendência é que esta formação seja utilizada novamente.

O Tricolor terá algumas ausências importantes para este confronto em Quito. A mais simbólica é o técnico Renato Portaluppi, que testou positivo para covid-19 e não acompanhou a delegação. Dentro de campo, três atletas que foram titulares na temporada anterior, mas têm ficado de fora dos últimos jogos, sequer viajaram: Geromel, Jean Pyerre e Pepê.

Além disso, a equipe perdeu quatro atletas que estavam na delegação no Equador: Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para covid-19 e Victor Ferraz e Emanuel, apesar dos testes negativos, tiveram sintomas. Todos retornaram à Porto Alegre na última quarta.

Sem lateral-direito disponível, o Grêmio conta o garoto Felipe para a decisão no Paraguai. O auxiliar Alexandre Mendes ainda pode improvisar Ruan na lateral e David Braz seria o companheiro de Rodrigues na zaga.

Quem pode aparecer na equipe titular é Darlan, caso o comandante gremista na noite de sexta opte por uma formação com três volantes, seja ela com Maicon ou então com Lucas Silva. Assim, Pinares voltaria ao banco de reservas.

Provável Del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.

Provável Grêmio: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.



E aí, nação tricolor, qual seria a sua escalação para o primeiro jogo?






Grêmio, Monte sua escalação, Libertadores, Del Valle, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021






















12/5/2021