Juventus quer preferência de compra de jovens do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz imprensa

Clube italiano não quer a permanência do atacante devido aos alto custo e aos problemas físicos das últimas temporadas


Fonte: Correio do Povo

Foto: Bayern / Divulgação / CP
Sem o interesse de manter Douglas Costa no elenco, a Juventus, da Itália, pode negociar o jogador de 30 anos com o Grêmio. Segundo o Tuttosport, o clube italiano aceitaria liberar o atleta desde que fique com a preferência de compra de jovens jogadores do Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Com possível duelo contra o Palmeiras, veja o possível grupo do Grêmio na Libertadores 2021


De acordo com a imprensa italiana, o meia Pedro Lucas, de 18 anos, e o lateral Vanderson e o atacante Guilherme Azevedo estariam na mira dos dirigentes da La Vecchia Signora (A velha senhora).

Emprestado ao Bayern, Douglas atuou 650 minutos (segundo o site oficial do clube alemão) na temporada 20/21 e, até o momento, quem mais despertou o interesse no atacante foi o Grêmio, segundo o site italiano. Além das dificuldades físicas, os altos valores para manter o jogador inviabilizam uma permanência na Juventus.

No final de março, o técnico Renato Portaluppi revelou que conversou com o jogador criado no Grêmio e afirmou que ele tem o desejo de retornar para atuar no Tricolor. "É um jogador de Seleção Brasileira. Se tivermos condições, vamos avançar", afirmou o presidente gremista, Romildo Bolzan.

A definição sobre o futuro de Douglas Costa ocorrerá na janela de transferências do verão europeu. O Grêmio segue negociando para reforçar o time, mas já admitiu que pode esperar até o meio do ano para trazer um reforço de peso.



Nesta sexta-feira, o clube começa a disputar a terceira fase da pré-Libertadores. O jogo contra o Independiente del Valle inicia às 19h15min, no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai. Devido a casos de Covid-19 no elenco gremista, autoridades do Equador proibiram os jogadores do Tricolor de treinar e a partida foi adiada, passando o mando de campo para o estádio paraguaio.







Grêmio, Douglas Costa, Juventus, Mercado, Troca, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Anderson Knevitz     

Sim, preferenciaaa de compra Nao quer dizer q gremio vai dar os Guris. COMPRAA, a Palavra ja diz. Ex: Barça oferece 30M pelo Gui, se a Juve pagar os mesmos 30, LEVA.

Alexandre Moura     

Mas são locos se abrirem mão de três promesas por um jogador que um corriculo de enorme lesões e muita locura esses guris ainda vão dar muito dinheiro ao gremio

Se pagarem o valor de mercado atualizado no momento da compra negócio fechado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021




























12/5/2021