Após semana tensa, Grêmio inicia disputa por vaga na Libertadores 2021

Diretoria e comissão técnica tiveram duas reuniões com atletas antes de partida com o Independiente Del Valle, o primeiro pela terceira fase da competição


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Todo o planejamento do ano do Grêmio está debruçado nos dois jogos com o Independiente Del Valle, pela terceira fase da Libertadores. O primeiro deles às 19h15 desta sexta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai.



Além da tensão natural de uma decisão, o elenco começa a disputar uma vaga na fase de grupos depois de uma semana que parecia não ter fim.


São muitos pontos a gerar distração ao elenco. Companheiros com Covid-19, os poucos treinos, a mudança de sede... Mas a comissão técnica tem agido com conversas para deixar os jogadores focados no duelo com os equatorianos.


Houve duas reuniões com o CEO Carlos Amodeo, uma no Paraguai e uma no Equador, para passar tranquilidade e confiança ao elenco.


Em isolamento com Covid-19, técnico Renato Portaluppi também está integrado a tudo que acontece no Paraguai. Durante a partida, deve manter linha direta com o auxiliar Alexandre Mendes por meio do coordenador técnico Marcelo Oliveira.


"Professor Alexandre está sempre em contato com o Renato, nos passando orientações. Apesar do professor não estar aqui, o Alexandre fala por ele. Estão passando tranquilidade e muita confiança para a gente encarar esse jogo", resumiu o zagueiro Ruan.


"Acho que psicologicamente estamos bem. Não temos as lideranças aqui, mas cada um tem a sua em campo, todo mundo muito preparado".


Desde a saída de Porto Alegre, na manhã de segunda-feira, o Grêmio fez apenas um treinamento no gramado, o desta quinta, véspera do jogo. Também perdeu quatro jogadores que estavam no grupo: Vanderson e Paulo Victor, confirmados com Covid-19; e Victor Ferraz e Emanuel, com sintomas da doença.


Outros três atletas chegaram do Brasil: o lateral-direito Felipe, que pode até ser titular, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Luiz Fernando. Essas mudanças agitaram os bastidores, até porque houve outra viagem, do Equador para o Paraguai, após a alteração feita pela Conmebol.


Após os testes positivos de coronavírus, o governo equatoriano vetou a partida na quarta-feira, em Quito. A Conmebol transferiu o jogo para o Paraguai e reagendou-o para esta noite. Contando uma escala na Bolívia antes de chegar ao Equador, o Grêmio esteve em três países diferentes entre segunda e quinta, além do Brasil.


"Acredito que são coisas que acontecem, ainda mais no momento mundial pelo qual passamos. Adversidades sempre teremos, temos que lidar com isso", destaca Ruan.


O Tricolor encara o Del Valle nesta sexta, em Assunção, e na próxima quarta, em Porto Alegre. O sorteio dos grupos da Libertadores já ocorre no início desta tarde e deixará desenhado o caminho dos dois clubes a partir da segunda quinzena de abril.



Independiente del Valle e Grêmio entram em campo às 19h15 desta sexta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. É a primeira partida da terceira fase da Libertadores.

#gremio #imortal #tricolor #libertadores #delvalle

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021






















12/5/2021