Grêmio trabalha e pode ter Thiago Santos à disposição na próxima semana

Volante deverá ser apresentado nos próximos dias


Fonte: Gaúcha ZH

Twitter/@FCDallas / Reprodução
O Grêmio deverá contar nos próximos dias com Thiago Santos no elenco principal. O segundo reforço da temporada 2021 já está em Porto Alegre e será avaliado fisicamente. A tendência é de que ele seja integrado às atividades com os novos companheiros quando a delegação retornar do Paraguai. Há possibilidade de estreia pelo Gauchão nas rodadas seguintes.



O volante não atua desde janeiro, quando a liga americana foi finalizada. Desde então, após um período de férias, realizou o processo de pré-temporada junto ao FC Dallas-EUA. Logo, ele está apto dentro da metodologia de trabalho do clube da América do Norte. O departamento físico gremista fará uma avaliação, mas a tendência é que o libere imediatamente para treinar com os colegas.


Thiago Santos deverá encontrar apenas no sábado os companheiros de vestiário, já que a delegação retorna de Assunção somente depois do confronto diante do Independiente Del Valle-EQU. Desta forma, uma adaptação deverá ser promovida pela comissão técnica. A estreia será pelo estadual, já que a inscrição na Libertadores só será permitida em caso de avanço à fase de grupos.


Com isso, o desafio contra o Caxias ou Novo Hamburgo aparecem como possíveis primeiras partidas do meio-campista de 31 anos. Ambos os confrontos carecem de confirmação de data por parte da FGF, mas devem ser oficializados na próxima semana.



Pelo foco na Libertadores, o Grêmio ainda não confirmou a data da apresentação do jogador. Porém, deverá ser realizada antes da estreia. O clube adquiriu os direitos econômicos do atleta junto ao FC Dallas por U$S 1,5 milhão (cerca de R$ 8,41 na conversão atual). O contrato é válido por três temporadas.

#gremio #imortal #tricolo #thiagosantos #reforco

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Rafinha e T.Santos pro próximo jogo pelo Estadual ja pensando na Libertadores sem Vanderson Rafinha urgente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021