Grêmio faz consulta a Conmebol e prepara ida de jogadores do Brasil ao Paraguai


Fonte: UOL Esporte

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio se prepara para levar jogadores que estão em Porto Alegre ao Paraguai, a fim de reforçar a delegação que enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O clube gaúcho fez consulta à Conmebol, que deu aval para chegada de atletas adicionais a Assunção — mediante resultado negativo para covid-19 até 72h antes da viagem e deslocamento em voo fretado, conforme regulamento do torneio.



LEIA TAMBÉM: Victor Ferraz e Emanuel apresentam sintomas de Covid-19 e deixam delegação do Grêmio


Agora, os dirigentes gremistas esperam resultado de testes na chegada ao Paraguai para definir o número de jogadores que viajarão de Porto Alegre até Assunção, na quinta-feira (8).

Del Valle e Grêmio jogariam hoje (7), em Quito, mas a partida foi suspensa após as autoridades sanitárias do Equador vetarem o treino de ontem e o próprio duelo. Com isto, a Conmebol remarcou a partida para sexta-feira (9), em Assunção.

Quatro jogadores foram afastados do grupo do Grêmio nas últimas horas. Paulo Victor e Vanderson, que testaram positivo para o novo coronavírus em Quito, e Victor Ferraz e Emanuel, que testaram negativo em cinco exames, mas apresentaram sintomas.

Diante dos casos, o Grêmio procurou a entidade que organiza a Libertadores para saber se poderia mudar a relação de 55 nomes de integrantes da delegação. A Conmebol afirmou que as trocas são permitidas, por conta do cenário.

Assim, a ideia gremista é levar Felipe, lateral direito, e pelo menos mais um jogador de defesa.

Aos 21 anos, Felipe esteve no Brasil-PEL na temporada passada e é o único lateral direito inscrito no torneio disponível no momento. Com ele, o Grêmio pode preencher a vaga que era de Vanderson, passou a ser de Victor Ferraz de novo e agora está sem ninguém.

Rafinha, ex-Olympiaco-GRE e Flamengo, não está inscrito. O lateral foi contratado após período de inscrições para fase preliminar e só pode atuar em caso de classificação à fase de grupos.

A partir do aval da Conmebol, o Grêmio deve levar os reforços caseiros até o Paraguai amanhã (8), véspera do jogo de ida contra o Del Valle. Na quinta, o time deve fazer o único treino no campo da semana.

Jogadores, comissão técnica, funcionários e dirigentes do Grêmio serão submetidos a novos exames para covid-19 nas próximas horas. Pelo menos uma bateria de testes é certa, quando da chegada ao Paraguai. Caso o resultado dos exames, ou eventuais relatos de sintomas, surjam, a lista de jogadores que irão do Brasil até Assunção deve aumentar.



No Paraguai, o Grêmio ficará em hotel próximo à sede da Conmebol. O CT da entidade será usado para a atividade antes do duelo.







Grêmio, Jogadores, Conmebol, Libertadores, Paraguai, Imortal

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Luis Rogerio     

Nao sei, mas se fosse bom mesmo era titular

Rich Bronaut     

Alguém sabe como joga o Felipe?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021