Renato confessa desejo de adiamento maior, mas comemora jogo contra Del Valle na sexta

Grêmio teve confirmado três casos positivos para a Covid-19 e as proibições no Equador atrapalharam programação do clube


Fonte: Correio do Povo

Foto: Mauro Schaefer
Mesmo em isolamento em Porto Alegre devido a Covid-19, o técnico Renato Portaluppi participou das negociações para que o jogo do Grêmio contra o Independiente del Valle fosse adiado.



LEIA TAMBÉM: Lucas Araújo rescinde com o Grêmio e é anunciado como reforço do Bahia


Segundo declaração obtida pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, junto a assessoria de imprensa do treinador, ele gostaria que o confronto fosse remarcado para outro momento, mas considerou positivo a mudança para sexta-feira.

"Para o Grêmio, foi bom o adiamento do jogo. Trabalhei nisso junto com o (Carlos) Amodeo. O melhor seria não ter nem o jogo na sexta-feira. Mas isso não conseguimos", declarou Renato Portaluppi.

Com os três casos de jogadores positivados para a Covid-19 no Equador, o Grêmio não conseguiu treinar na terça-feira e nem nesta quarta-feira. O elenco se limitou a um trabalho interno no hotel que serve de concentração e no qual a delegação ficou confinada.



Como alegou o presidente Romildo Bolzan, os dois dias sem atividades regulares irão prejudicar a preparação do Grêmio para o importante jogo da terceira fase da Libertadores. Talvez, por isso, o técnico tenha ressaltado que preferia que o compromisso fosse adiado para outra data.

A impossibilidade de adiar para outro dia se dá pela necessidade do início da fase de grupos da principal competição continental, marcado para o próximo dia 20. O sorteio das chaves está marcado para sexta-feira, às 13h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.



No mesmo dia, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, em Assunção. Na quarta-feira, dia 10, os dois clubes se enfrentam no mesmo horário, na Arena, para definir quem avança para a fase de grupos.







Grêmio, Renato, Desejo, Adiamento, Libertadores, Imortal

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Alex Petry     

Esse Pedrinho que disse torcedor acho que não é, vendo que é o caso de jogadores com covid, o país que ele estava não deixou o time treinar ou se quer sair do hotel a partida iria ser adiada e mandada para outro país que poderia receber esse jogo. É uma coisa normal que aconteça como acontece de alguns estados não aceitar jogos por covid e agora vem falar de arrogante, você deve ser bem burro senão olha a liga dos campeões que alguns países não aceitam times da Inglaterra você tá em outro mundo

Luis Rogerio     

Bem, se ele nao fez nada concordo contigo, mas se sei ler o texto diz que ele traaliu junto com Amadeo, logo nao esa sendo arrogante e nem nada, mesmo que a participaçao dele fosse pequena. Entao, a questao e ajudou ou nao. Se ajudou discordo de vc totalmwnre independentw de quanto, se nao ajudou ok, quuer comer o milho do outro

(Trabalhei junto com o Amoedo)ai esta a prepotência do arrogante, que quer mandar em tudo,até parece que foi por causa dele que transferiram o jogo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021