Após suspender jogo do Grêmio, governo equatoriano adota novo protocolo sanitário para passageiros oriundos do Brasil

Medida entra em vigor nesta quinta-feira e se estende à delegação do Independiente Del Valle, que terá de ficará 10 dias isolada ao retornar do Paraguai


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O governo equatoriano resolveu agir de maneira enérgica. Além de impedir que a partida entre Independiente Del Valle e Grêmio, pela terceira fase da Libertadores, seja disputada em território nacional, as autoridades locais informaram que todos os passageiros oriundos do Brasil deverão ser submetidos a uma quarentena obrigatória ao ingressar no país. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (8), às 23h59min.



"Todos os passageiros cujo ponto de origem, escala ou trânsito seja o Brasil deverão submeter-se a quarentena obrigatória por 10 dias nos hotéis autorizados pelo Ministério do Turismo e Ministério de Saúde Pública, independente do diagnóstico do teste de covid-19, considerando um tempo de dez dias antes do ingresso ao país", declarou o presidente do Comitê de Operações de Emergência (COE), Juan Zapata.


A decisão está atrelada ao episódio envolvendo a delegação do Grêmio, que foi submetida a exames ao chegarem no aeroporto, apontando a presença do vírus no lateral-direito Vanderson e no goleiro Paulo Victor. Vale lembrar que o técnico Renato Portaluppi, ao apresentar sintomas da doença, sequer viajou para o Equador. Posteriormente, ele testou positivo.


Por conta desta situação, os governantes do país impediram que o Tricolor realizasse um treinamento antes da partida, permanecendo isolados no hotel, e recomendou que a partida fosse suspensa. Desta maneira, a Conmebol transferiu o confronto para sexta-feira (9), em Assunção, no Paraguai.


"A saúde dos cidadãos está acima de qualquer partida de futebol", publicou Gabriel Martínez, ministro do Governo, em sua conta no Twitter.



O governo ainda informou que, caso o Independiente Del Valle saia do país para enfrentar o Grêmio, deverá cumprir a quarentena obrigatória ao regressar. Respeitado o prazo, todos os membros da delegação serão submetidos a exames e, testando negativo, serão liberados para circular pelo país. O clube tem uma partida válida pelo campeonato nacional agendada para sábado (10), contra o Universidad Católica.

#gremio #imortal #tricolor #equador #protocolosanitario #covid #pandemia

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021