Huachipato fala por Soteldo no mercado; Santos nega negociação com o Grêmio


Fonte: Gazeta Esportiva

O Santos vê o Huachipato (CHI) conversar com o mercado por Yeferson Soteldo. O Peixe, porém, tem 100% dos direitos federativos e o "poder da caneta".



O Alvinegro combinou de pagar 3,5 milhões de dólares (R$ 12,7, na cotação da época) em 2019 ao Huachipato por 50% dos direitos econômicos. E não pagou um real sequer na gestão de José Carlos Peres.

O caso foi parar na Fifa, que proibiu o Santos de registrar atletas. A negociação com o Huachipato por um acordo se arrasta por meses e ainda parece distante de um desfecho. Tanto é que o clube chileno volta a tentar forçar a venda do venezuelano.

O Huachipato oferece Soteldo e estipula o preço em 5 milhões de dólares (R$ 28,5 mi). O Peixe, porém, não combinou esse valor com os chilenos. E nem recebeu qualquer proposta até o momento.

O Santos até cogita vender Soteldo para pagar o Huachipato e acabar com esse imbróglio, mas há alternativas como devolver os 50% para o ex-time ou até buscar a permanência em definitivo do camisa 10.

Interesse do Grêmio?

O Grêmio quer uma contratação de impacto após desistir de Rafael Borré, do River Plate (ARG). E tem em Soteldo uma das opções. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

A Gazeta Esportiva conversou com dirigentes de Santos e Grêmio e com o estafe de Yeferson Soteldo. Até agora, nenhuma negociação foi iniciada entre os clubes.



Soteldo não aceitou o acordo de devolução de 50% de seus direitos justamente para não correr o risco de voltar a atuar pelo Huachipato. O meia-atacante já falou que quer permanecer no Santos até realizar o sonho de jogar na Europa.

Grêmio, Soteldo

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Rich Bronaut     

O último 10 que tivemos foi o mestre pifador Douglas.

Preto {}     

Q m.... cade o camisa 10 q o gremio precisar?

Naudi Tiago     

Bem falado Alison única coisa que faz é matar o time , ano passado enquanto ele estava machucado o Grêmio não perdia uma voltou o Grêmio só foi para traz, só mais um bruxo do Renato ..... Agora seria a hora de trazer pity Martínez um ótimo jogador q joga na posição mais carente do Grêmio alem de estar querendo sair do seu time atual por conta dos salários atrasados agora é a hora

Leco Silva     

Tem que trazer um camisa dez piffador e que esta faltando temos muitos atacantes como o soteldo na base e so tirar o Alisson ja deu pra ver no grenal com 5 minutos os guris fizeram mais que o Alisson em 75 minutos em campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021


























12/5/2021