Técnico Renato Portaluppi é vetado para a viagem do Grêmio ao Equador

Apesar do teste negativo para Covid-19, treinador apresentou dores no corpo e inflamação na garganta e departamento médico


Fonte: Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi não irá comandar a equipe do Grêmio na quarta-feira contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Apesar de ter feito o teste RT-PCR para detectar a Covid-19 no sábado e o resultado ter dado negativo, o técnico reclamou de dores no corpo durante a madrugada e inflamação na garganta. Com o quadro de saúde, a opção foi por deixar o profissional em Porto Alegre.



"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito”, revelou o médico Márcio Dornelles.

Seguindo as determinações do departamento médico, todo integrante do futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e das atividades. Com isso, o auxiliar Alexandre Mendes irá comandar a equipe em Quito.

A delegação gremista iniciou viagem nesta segunda-feira às 9h para o Equador. Na quarta-feira, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores.



O jogo de volta ocorre no dia 14, no mesmo horário, na Arena. Se superar os equaorianos, o Tricolor avança para a fase de grupos da principal competição do continente.

Grêmio, Renato

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Rich Bronaut     

Talvez o Mendes deixe o Alisson no banco e tenhamos um time mais produtivo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021


























12/5/2021