1Win

Com D. Costa e Soteldo no radar, Grêmio reduz ritmo por reforço de peso antes de Libertadores

Tricolor espera definir se estará ou não em fase de grupos para acelerar tentativa de contratar grandes nomes


Fonte: Globo Esporte

Com D. Costa e Soteldo no radar, Grêmio reduz ritmo por reforço de peso antes de Libertadores
O Grêmio está no mercado para buscar reforços com status de titular incontestável da equipe. Mas tomará um ritmo mais calmo nos próximos dias por conta do mata-mata com o Independiente Del Valle, pela Libertadores, antes de novos passos no mercado. Douglas Costa segue no radar e Soteldo é nome bastante elogiado.



Os dois são exemplos do tamanho do pensamento no mercado. No entanto, as próximas semanas serão decisivas nas buscas. Em caso de classificação, o Tricolor ganha mais fôlego para investir e pensar no futuro dentro da Libertadores. Mas uma queda faz recalcular a rota.

Na quarta, o Tricolor começa a decidir a terceira fase com o Independiente Del Valle, em Quito. A segunda partida ocorre na Arena, na semana seguinte.

Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi irá usar a viagem a Quito para reuniões com o CEO Carlos Amodeo e o presidente Romildo Bolzan para tratar de possíveis nomes. Após Borré, o clube gaúcho procura um alvo para o setor ofensivo.

— As coisas que ocorrem no CT do Grêmio precisam ficar no CT. Quando saem, nos prejudica. É ruim para todo mundo. Prejudica a negociação. Temos procurado corrigir para que não saia. Falo com Amodeo, presidente. Estamos no mercado e vamos reforçar o grupo. Pedimos um pouco de paciência. Uma das promessas do presidente quando renovei foi que ele iria e contratar. E vai contratar — destacou Renato.


Apesar do departamento de futebol gostar muito de Soteldo, há diversas complicações no negócio com a briga entre Huachipato e Santos na Fifa. O valor do venezuelano também é alto, cerca de 5 milhões de dólares por 50%.

Ao mesmo tempo, a situação de Douglas Costa é acompanhada de perto pela diretoria. O próprio técnico Renato Portaluppi admitiu que conversou com o jogador. O atacante já manifestou o desejo de retornar ao Grêmio e trata com a Juventus, da Itália, de uma possível liberação. Teria de abrir mão de valores.


Dentro do Grêmio, ao mesmo tempo, existe um receio sobre a condição física de Douglas. A intenção do clube seria amarrar um acordo que condicione o investimento alto a participação em jogos.

Qualquer resolução, no entanto, só seria para o verão europeu, quando acaba o empréstimo de Douglas ao Bayern. O atacante tem valores a receber da Juventus, com a qual tem contrato até o meio de 2022, o que poderia facilitar a situação.

O caso de Borré foi uma saída do Grêmio do negócio. O agente André Cury já deixou claro que, se o clube voltar atrás, ainda é possível fazer a transferência. Mas a situação não está em análise no momento.


Eu mesmo falei com o jogador (Borré). O presidente e o Amodeo falaram com ele. Estava tudo certo, mas não podemos colocar o revólver na cabeça de ninguém. Ele não quis, deu para trás na hora H.
— Renato



O Grêmio, até o momento, já contratou o lateral-direito Rafinha, que não pode ser usado na terceira fase da Libertadores, e o volante Thiago Santos. Este tem chegada prevista para quarta-feira em Porto Alegre.

Grêmio, Douglas Costa, solteldo




VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Douglas Costa por produtividade seria um bom negócio Soteldo é piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024