1Win

Com gol no fim, Grêmio vence o Internacional em primeiro Gre-Nal da temporada


Fonte: UOL Esporte

Com gol no fim, Grêmio vence o Internacional em primeiro Gre-Nal da temporada
Foto: Divulgação/Internacional
Grêmio e Internacional usaram todos os titulares que podiam, mas quem decidiu estava no banco. Léo Chu, aos 43 minutos do segundo tempo, acertou chute de fora da área e decidiu o primeiro Gre-Nal da temporada. Além de voltar a vencer o rival, o time de Renato Portaluppi toma a liderança do Campeonato Gaúcho justamente das mãos do Colorado.



O Gre-Nal 430 estava marcado por gols perdidos. Praxedes e Lucas Ribeiro no Inter, Ferreira e Ricardinho no Grêmio. Até Léo Chu arriscar.

A vitória faz o Grêmio empatar em pontos com o Inter, mas a vantagem é gremista pelos critério de desempate. O time de Renato ainda tem um jogo a menos (partida atrasada com o Caxias, agendada para o próximo sábado, 10).

Na próxima rodada, o Inter visita o Aimoré. O Grêmio tem agenda diferente. Na quarta-feira, encara o Independiente Del Valle, no Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. E no final de semana, recupera jogo atrasado no Gauchão.

Quem foi bem: Léo Chu

Meia-atacante entrou no segundo tempo e adicionou velocidade ao ataque do Grêmio. No final, ainda teve ousadia para chutar de fora da área. Com efeito, com força. Decisivo.

Quem decepcionou: Patrick

Tão importante ao Inter nos últimos anos, camisa 88 fez um clássico para lá de apagado. No início do segundo tempo, teve lampejos e ainda assim criou pouco. Saiu cedo.

Grêmio mobiliza ataque, mas deixa buraco no meio

O Grêmio deixou a bola com o Internacional, mas ficou em cima. A pressão na saída curta gerou boas situações (a partir da grande mobilização do trio Alisson, Pinares e Diego Souza), porém faltou pontaria ou até mais profundidade ao time de Renato. A única finalização veio aos 36 minutos do primeiro tempo (e sem tanto perigo). A estratégia e prática do jogo criou um buraco no meio-campo, que o Inter explorou em pequenas doses e ainda assim criou problemas. A defesa conseguiu se impor, na maioria das vezes.

No segundo tempo, o Grêmio teve mais presença no ataque. Ferreira criou chances, sempre fechando da ponta para o meio. Em uma delas, o chute não teve precisão. As chances realmente apareceram mais depois do intervalo. Ricardinho quase marcou por baixo, após cruzamento de Vanderson. Mas coube a Léo Chu, de fora da área, decidir.

Inter sofre com pressão e fica sem saída curta

A estratégia do Grêmio criou uma dificuldade inédita ao Internacional na temporada. Com Cuesta e Lucas Ribeiro pressionados, o passe longo gerou bons avanços pelo meio. Dourado abriu o jogo com a missão de recuar, mas não foi bem. Edenilson assumiu o papel e deu mais dinâmica. Com Mauricio e Patrick fixados à frente, o Inter sentiu falta de velocidade para chegar até o ataque. Ainda assim, a grande chance do primeiro tempo foi colorada. Praxedes parou nas mãos de Brenno, nos acréscimos.



Depois do intervalo, o Inter criou outra boa chance. De maneira incomum. Lucas Ribeiro disparou da defesa até o ataque e, sem ninguém capaz de fazer o desarme, chutou à esquerda do gol do Grêmio. Na reta final do duelo, o time reduziu o ritmo.







Grêmio, Gre-Nal, Vitória, Gauchão, Internacional, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Leco Silva     

Pra mim o monstro do grêmio foi o vanderson atacou defendeu sozinho pegou o patrick eo moises e mais o Alisson ainda atrapalhando

Davi Oliveira     

Como é bom ver os guris e até alguns cascudos jogando com vontade.

Júlio Hermes     

Hj jogaram com vontade

Leia Boaroli     

Molecada jogando bem

Alvim Machado     

Da lhe tricolor...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




















24/4/2024