1Win

Grêmio retoma confiança em Jean Pyerre, mas promete nova avaliação ao meia

Meia, que recebeu a camisa 10 na última temporada, caiu de produção e perdeu a titularidade


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio retoma confiança em Jean Pyerre, mas promete nova avaliação ao meia
Foto: Eduardo Moura
O Grêmio ainda acredita no futebol de Jean Pyerre. A direção teve uma reunião com os representantes do meia, aparou arestas e repetiu que aposta nele para ser o criador do time. Porém, o clube espera uma resposta mais efetiva e regular nesta temporada.



Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, ele dificilmente estará disponível para o Gre-Nal de sábado, pelo Gauchão, e o primeiro jogo contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores.


O camisa 10 esteve no epicentro de uma polêmica no final da temporada passada. Após cair de produção, perdeu a posição entre os titulares na decisão da Copa do Brasil para Thaciano.


Havia um descontentamento da comissão técnica e direção quanto ao desempenho, principalmente a contribuição quando o time está sem a bola.


A situação piorou após a perda do título para o Palmeiras. Indignado, o pai de Jean Pyerre, Eduardo Correa, detonou Renato Portaluppi e a preparação para o jogo em São Paulo. Após a repercussão, se desculpou pelas ofensas.


O que não impediu a necessidade de uma conversa entre as partes. Foi passado a Jean que ainda conta com crédito nos bastidores. O presidente Romildo Bolzan, que sempre depositou esperanças, uma vez mais deixou claro que vê no atleta característica para liderar o Grêmio.


Só que foi solicitado um maior comprometimento. O meia precisa confirmar que tem ambição de ser um protagonista.


Do lado do camisa 10, veio a promessa que está motivado para recuperar a condição de outrora e ser o organizador do sistema ofensivo tricolor. As palavras dão conforto, mas também deixaram aberto o futuro.


O Bragantino chegou a ser ventilado como destino de Jean Pyerre na última segunda-feira. O que foi prontamente rechaçado. Mas o presidente Romildo Bolzan admitiu que houve consulta ao Massa Bruta para uma possível troca pelo também meia Claudinho.



Jean também foi sondado por outros clubes, mas propostas efetivas. Ainda que surjam nos próximos tempos, não está nos planos que o jogador de 22 anos deixe a Arena tão cedo.


Enquanto reina a expectativa sobre o que pode apresentar em campo, Jean Pyerre trabalha para voltar a ficar à disposição. O meia apresentou uma lesão muscular na coxa direita no início de março e está em fase final de recuperação.


O tempo inativo do jogador, que ainda não atuou na temporada o faz ter chances remotas de integrar a relação que enfrenta o Inter, no sábado, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Da mesma forma, não deve embarcar ao Equador na próxima semana para o duelo com o Independiente del Valle, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores.



Jean Pyerre trabalha para voltar a ser notícia pela sua qualidade. Os tricolores torcem para que o meia confirme em campo e ajude o time no decorrer da competição. Resta saber quando atuará.

#gremio #imortal #tricolor #jeanpyerre

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Gilmar Luzzatto     

Tenho sertesa com outro treinador Jean pyerre se torna um craque

Leia Boaroli     

Vai perder mais tempo

Davi Oliveira     

Manda essa merda embora, não marca e nem produz nada em campo, jogando ele e Maicon é dois mortos lentos que deixa o time sem marcação e raça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024