1Win

Em empate do Grêmio, Brenno se destaca e Renato tem dúvidas para o Gre-Nal

Tricolor terá clássico antes do jogo decisivo com Del Valle pela Libertadores


Fonte: Gaúcha ZH

Em empate do Grêmio, Brenno se destaca e Renato tem dúvidas para o Gre-Nal
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em um jogo bastante movimentado, Grêmio e São Luiz empataram por 2 a 2 na noite de desta quarta-feira (31), no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada do Gauchão. Léo Pereira abriu placar para o Tricolor, que sofreu a virada com gols de Xuxa e Paulinho. Léo Chú saiu do banco para evitar a derrota do time reserva gremista no segundo tempo.



Com o empate, o Grêmio vai a 14 pontos e mantém a segunda posição do Gauchão. O Tricolor poderá assumir a liderança na próxima rodada, quando terá pela frente o Inter, no Gre-Nal marcado para as 22h15min de sábado, na Arena.


Um dos destaques da partida e que certamente será titular no Gre-Nal de sábado, o goleiro Brenno avaliou como positivo o ponto conquistado contra o São Luiz.


"Foi um jogo muito difícil. O time adversário é muito bom, o gramado não ajudava, iluminação escura. Mas precisávamos passar pelas adversidades. Precisávamos da vitória, mas o empate foi bom. Agora é continuar trabalhando, concentrado para o clássico. Vamos trabalhar para fazer um grande clássico", projetou.


Outro destaque da noite foi Léo Chú, que saiu do banco logo após a virada do São Luiz e marcou o gol que garantiu o ponto para o Grêmio.


"Fico muito feliz pelo meu gol no clube do coração, vinha me cobrando muito. Que seja o início de uma trajetória linda aqui no clube. Falei que me cobro muito, hoje Deus me abençoou, espero dar uma sequência na temporada", afirmou o atacante que disputou o último Brasileirão emprestado pelo Ceará.


Comandante do Grêmio em Passo Fundo na ausência de Renato Portaluppi, o auxiliar Alexandre Mendes explicou a decisão de escalar a equipe com três volantes em Passo Fundo.


"Foi uma avaliação feita em função do que adversário iria nos propor. Sabíamos também que enfrentaríamos um campo pesado. Precisávamos ter um meio-campo mais forte, combativo, mas sem perder a criatividade. O Darlan e o Bobsin têm essa qualidade para municiar a zona ofensiva. No geral, o empate foi o placar mais justo. Eles tiveram boas chances. Nós também tivemos", avaliou.


Questionado sobre o desempenho de alguns dos jogadores experientes escalados, casos de Victor Ferraz, David Braz e Everton, Alexandre Mendes citou o fato deles terem feito o primeiro jogo depois da volta do período de folga.


"Nós temos que avaliar com mais precisão, cinco ou seis atletas nem haviam atuado em 2021. Temos de avaliar com mais tranquilidade nessa relação da equipe mais nova com a equipe mais velha, não podemos fazer uma avaliação tão criteriosa", citou.


Alexandre Mendes também foi questionado sobre o Gre-Nal e deixou aberta a possibilidade da comissão técnica preservar jogadores pensando no Independiente del Valle. O auxiliar de Renato reconheceu o tempo curto entre o clássico e o jogo da Libertadores como um problema para o planejamento do Grêmio.



"O ideal é jogar uma vez por semana, até para termos tempo de correção. Contra o Inter, teremos erros e acertos, e o ideal era ter uma semana para trabalhar isso. Infelizmente, não conseguiremos fazer isso, atropelam-se as datas", pontuou.

#gremio #imortal #tricolor #grenal #gauchao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024