Ativo no mercado em busca de reforços de peso para Renato Portaluppi, o Grêmio também prepara saídas e tem, no mínimo, cinco nomes em uma lista de atletas negociáveis em seu elenco. A diretoria gremista recebeu sondagens de outros clubes e avisou que Vanderlei, Paulo Victor, David Braz, Victor Ferraz e Michel serão facilmente liberados, em caso de negociação.
Um deles, aliás, esteve perto de deixar a Arena. O Cerro Porteño chegou a encaminhar a contração de Paulo Victor, mas o clube paraguaio não conseguiu resolver a inscrição do goleiro em tempo hábil até as 23h59 desta sexta-feira.
Conforme ouviu o ge, as consultas por estes atletas ainda não avançaram devido aos valores dos vencimentos mensais. Há possibilidade de que Michel seja testado em treinos e jogos do Gauchão. Inclusive para atuar como zagueiro, como ocorreu pelo Fortaleza.
Com o Grêmio à espera de propostas para encaminhar saídas, o ge conta abaixo a situação de cada um desses jogadores. E explica por que eles estão na lista de "negociáveis".
De saída? Veja lista de atletas negociáveis:
Paulo Victor
Foi reserva em praticamente toda a temporada. Porém, Renato Portaluppi o recolocou como titular para a decisão da Copa do Brasil. A escolha não deu certo e Paulo Víctor falhou nas duas partidas contra o Palmeiras. Participou de 14 partidas, quando sofreu 11 gols.
Na atual temporada, esteve em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. O Cerro Porteño buscou contratá-lo, mas não conseguiu resolver os trâmites burocráticos antes do fechamento da janela, que expirou na última sexta-feira no Paraguai.
Vanderlei
Foi titular durante quase toda a temporada, mas sem atuações que dissipassem dúvidas sobre a posição. As oscilações custaram a perda da titularidade às vésperas da final da Copa do Brasil. Foram 58 partidas disputadas, com 54 gols sofridos.
Vanderlei voltou ao time na estreia pela Libertadores, na goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho, mas falhou no gol dos peruanos. Atualmente, ele está integrado ao elenco. O Grêmio e o estafe do jogador garantem que não chegaram propostas até o momento.
Victor Ferraz
Contratado junto ao Santos, começou a temporada como titular e se firmou na posição. Aos poucos, caiu de produção e começou a ter concorrência de Orejuela. No fim da temporada, viu a ascensão de Vanderson, que se firmou na lateral direita. Foram 42 jogos e um gol. Ainda não entrou em campo na atual temporada.
David Braz
Chegou a ser a primeira opção da zaga quando Renato não contava com Pedro Geromel ou Kannemann. Até fez três gols nas 42 partidas disputadas, mas falhou em jogos, seja por cima ou por baixo. Na atual temporada, foi a campo em dois jogos, marcou na goleada sobre o Ayacucho, mas voltou a oscilar.
Michel
O volante tricampeão da Libertadores em 2017 sofreu com lesões nos últimos anos e acabou perdendo espaço. Tanto que foi emprestado ao Fortaleza no ano passado, mas voltou a sofrer com um problema médico, este mais sério.
Michel só disputou seis partidas e rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o que o obrigaram a passar por uma cirurgia em junho. Recuperado, espera convencer Renato que merece seguir no Grêmio. E ele pode até ganhar chances no Gauchão.
Comentários
Comentários (2)
Tem que mandar no minimo 9a12 penas de pau embora. Ganham para nao jogar nada e para entregarem ai nao da
E as outras porcarias do elenco não vão sair? Cortez, Alisson, Thaciano, Paulo Miranda e Everton vão continuar a fazer nada em campo?
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços em cinco posições para Luís Castro; confira as necessidades do time
Grêmio quita dívida e aguarda liberação de transfer ban com Granada.
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026