Demorou, mas o Grêmio Futebol de 7 conheceu o adversário e a data da final da Liga das Américas, o principal torneio sul-americano da temporada. Após adiamentos por conta da pandemia, o duelo contra os mexicanos do Sidekicks ocorrerá no dia 15 de maio.
A partida, marcada para o complexo esportivo Rodrigo Mendes, ainda contará com o encontro de Falcão e Douglas pela primeira vez com a camisa do Tricolor gaúcho. Capitão da equipe, Guinho exaltou a dupla.
“Essa partida é o jogo mais esperado do semestre. Sabemos que é a cereja do bolo, a competição que mais almejamos. Poder jogar uma competição tão importante, ao lado de craques como o Douglas, ídolo da torcida, e o Falcão, Rei do Futsal, será uma partida totalmente diferente”, disse.
“É algo jamais visto por nós, mas isso deixa a espectativa maior ainda, com dois fenômenos do nosso lado. A ansiedade é imensa, não vemos a hora de chegar essa decisão”, completou.
A equipe mexicana é uma das mais vitoriosas da modalidade, com um título da Liga das Américas na primeira edição, em 2014, além do Mundial, em 2018.
A partida é válida pela edição de 2020 da competição, pela não possibilidade de continuidade das atividades do futebol de 7 por conta da pandemia. O capitão falou sobre a expectativa e o fato de não poder contar com a torcida.
“É uma questão de ansiedade grande. Não estamos acostumados a esperar tanto tempo para jogar, como está acontecendo agora na Pandemia. É difícil lidar com essa ansiedade, pois estamos preparados para competir. Antes o futebol 7 era tratado como amador”, afirmou.
“Há dois anos, jamais imaginávamos ter essa rotina de treinamento. Infelizmente veio a pandemia justamente neste momento. Imagina jogar com a quadra lotada e o apoio da torcida, da Geral do Grêmio, seria fantástico. Seguimos trabalhando e aguardando”, finalizou.
Comentários
Comentários (1)
Vai ser uma loucura ,tinha que ser trasmetida pela TV.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços em cinco posições para Luís Castro; confira as necessidades do time
Grêmio quita dívida e aguarda liberação de transfer ban com Granada.
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026