Grêmio falha tecnicamente e conhece primeira derrota na temporada

Centroavante entre defensores e erro de passe originam lances dos gols da virada do Juventude por 2 a 1 na noite de quinta-feira, pela sexta rodada do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio falha tecnicamente e conhece primeira derrota na temporada
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A característica de cuidar da bola e acertar os passes do Grêmio ficou abaixo do esperado em Bento Gonçalves. A derrota por 2 a 1 para o Juventude de virada na noite da última quinta-feira ocorreu pelo erro no momento de encontrar o companheiro. O time também sucumbiu na marcação e viu encerrar a invencibilidade na temporada.



Ainda no primeiro tempo, apesar do gol de Ricardinho no último lance, o Tricolor já sofria com o capricho na construção. O time trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio dos comandados de Marquinhos Santos e desperdiçava os ataques.


Após o intervalo, ao ver o adversário adiantar a marcação, o Grêmio caiu de produção. As falhas aumentaram e custaram os três pontos. No gol de empate, Matheus Peixoto subiu entre Cortez e Rodrigues para cabecear.


Os problemas do sistema defensivo se somaram aos erros de passes. Apesar do gramado irregular, o time comandado por Alexandre Mendes falhou em 72 passes ao longo da partida. Nove deles com Darlan e outros sete de Lucas Araújo.


Em uma das falhas de Araújo, ele entregou a bola para Guilherme Castilho. O meia observou o posicionamento rival e lançou Marcos Vinicios. O atacante teve espaço para invadir a área e ser derrubado por Vanderson e Ruan. Pênalti, que Eltinho só teve o trabalho de deslocar Brenno.


O auxiliar-técnico Alexandre Mendes comentou sobre os equívocos apresentados em entrevista coletiva. Entretanto, evitou responsabilizar alguém. Ponderou que o sistema defensivo não cumpriu a missão e o Grêmio acabou superado.



"Se não houvesse falha no futebol, não sairia gol. A partir do momento que erra, outro tem que fazer a cobertura. Quando um erra, erram todos. Não se direciona a um. Se houve falha no passe, houve falha na cobertura. Temos que direcionar o treinamento para dar confiança para jogar", atestou.


Alexandre Mendes, que voltará a dividir a comissão com Renato a partir desta sexta, terá a reapresentação e sábado para corrigir os problemas apresentados na Serra de olho na próxima rodada.



O Grêmio volta a campo no domingo, quando recebe o Pelotas às 22h na Arena. O Tricolor ocupa o terceiro lugar do Gauchão com 10 pontos e um jogo a menos.

#gremio #imortal #tricolor #erros #tecnica #gauchao #analise

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Victor Finamor     

O que eu falei to tonhao. Só a diretoria não quer ver. Teremos em breve um novo bressan,me cobrem depois.

Júlio Hermes     

Tem que mudar o estilo.de jogo, é só um passe pro lado até alguem cruzar pra área oi o Ferreira driblar até entrar no gol, igual aos titulares onataque não fede e nem cheira muito burocrático

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/12/2025

28/12/2025