1Win

[COPA 2014] Felipão volta ao estilo "paz e amor" em coletiva: piadinhas e nenhum ataque

Depois de anunciar volta da agressividade, técnico nem cita colombiano que lesionou Neymar e distribui sorrisos na entrevista antes de pegar a Alemanha no Mineirão


Fonte: Globo Esporte

[COPA 2014] Felipão volta ao estilo paz e amor em coletiva: piadinhas e nenhum ataque
Felipão Scolari na coletiva da seleção (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)


Ninguém pode dizer que Luiz Felipe Scolari está previsível na Copa do Mundo. Pelo menos em suas entrevistas. Na véspera da semifinal contra a Alemanha, no Mineirão, ele não atacou Zuñiga, que atingiu Neymar com o joelho, não atacou a Fifa, que não puniu o colombiano nem atendeu seu pedido para anular o cartão de Thiago Silva, e tampouco fez qualquer pressão sobre o árbitro da partida. No estilo “paz e amor” que marcou o início da preparação, ele esbanjou simpatia e risadas.

Se na entrevista anterior ele chegou a mandar jornalistas “para o inferno”, dessa vez se manifestou logo na primeira pergunta que questionava seu olhar para os jogadores.

- Não estou gostando muito dessa pergunta, não. Está olhando muito, hein... (risos).

Em seguida, Felipão foi bem humorado até para se recusar a divulgar a escalação. Ou ele jogará com Daniel Alves e três volantes – Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho, ou Maicon na direita e Willian no lugar de Paulinho. O técnico caiu na gargalhada quando Thiago Silva quase entregou que Dante seria seu substituto, mas logo em seguida citou Henrique. A interação com o zagueiro marcou a entrevista.

Primeiro, Scolari sugeriu trocar Murtosa, seu braço-direito há mais de 30 anos, por ele. Depois, riu do zagueiro, que imaginou como seria sua carreira como treinador e o citou como exemplo.

Perguntado sobre a viagem de helicóptero de Teresópolis até Belo Horizonte, sobrou para Victor Rios, assessor de imprensa que substitui Rodrigo Paiva, suspenso pela Fifa por conta da briga com o jogador Pinilla, do Chile.

- Eu vim dormindo o tempo todo, o Thiago com os joguinhos dele, mas aquele ali (apontando para o assessor), a cada balançadinha do helicóptero falava: “Ah!”.

Enquanto Thiago Silva respondia às perguntas, Felipão se desligou completamente. Pegou a garrafa de água que estava sobre a mesa leu o rótulo. Antes, pediu um minuto ao repórter alemão para encontrar o canal de tradução do idioma em seu aparelho e rasgar elogios ao rival da semifinal.

Para quem havia anunciado o retorno do Felipão “agressivo”, depois da sofrida classificação diante do Chile, o técnico, pelo menos aparentemente, está leve para o jogo mais importante da Seleção sob seu comando nessa segunda passagem.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


























24/4/2024