"Artigo raro" no grupo do Grêmio, Lucas Araújo deve ganhar chance inédita contra o Ayacucho; veja provável time

Volante de 21 anos entra no meio-campo no lugar de Pinares, que não viajou ao Equador


Fonte: GaúchaZH

Artigo raro no grupo do Grêmio, Lucas Araújo deve ganhar chance inédita contra o Ayacucho; veja provável time
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Destaque na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Esportivo, o volante Lucas Araújo ganhará pela primeira vez uma chance como titular da equipe principal. O atleta será o substituto do meia Pinares na partida contra o Ayacucho-PER, na terça (16), pela Copa Libertadores. O garoto de 21 anos é elogiado por ter características peculiares em comparação aos outros meio-campistas do grupo.



LEIA TAMBÉM: "Estão enchendo os olhos", elogia Renato sobre jovens no Grêmio


Cria da base gremista, Lucas Araújo é considerado o único primeiro volante genuíno do elenco, justamente a função que a direção prioriza na busca por reforços. Para o técnico Renato Portaluppi, os demais meio-campistas são mais ofensivos, talhados para a segunda função do setor, enquanto o jovem é um típico camisa 5. Se for bem nos próximos jogos, deve ganhar mais espaço ao longo da temporada.

O garoto destaca-se ainda por uma outra virtude rara no grupo tricolor nos últimos anos: é um bom batedor de faltas. Contudo, ao contrário da maioria dos especialistas em bola parada, não é muito adepto do chute colocado. Normalmente, prefere dar uma paulada.

Titular contra o Esportivo, o meia Pinares ganhou alguns dias de folga em acordo com a direção, assim como o técnico Renato Portaluppi. Desta forma, contra o Ayacucho, Lucas Araújo será atração como titular, com Thaciano sendo deslocado para a armação. No ataque, Ferreira volta de suspensão e entra no lugar de Léo Chú.

O provável time do Grêmio para o duelo contra os peruanos terá: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan e Thaciano; Guilherme Azevedo, Isaque e Ferreira.

Também viajaram ao Equador no início da manhã deste domingo (14), o goleiro Adriel, o zagueiro Emanuel, o lateral Felipe, os volantes Jhonata Varela, Bitello e Fernando Henrique, o meia Pedro Lucas e os atacantes Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho.



Grêmio e Ayacucho enfrentam-se na terça (16), às 21h30min (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O jogo será na capital equatoriana por conta das restrições sanitárias impostas pelo governo peruano.








Grêmio, Lucas Araujo, Chance, Libertadores, Escalação, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Incrível, TACIANO e mais dez, que paixão, ou é birra, ?!Ele é que manda?!?!?!

Davi Oliveira     

Thaciano é laranja do Renato, por isso vai jogar no lugar do Pinares.

Leco Silva     

Se perder por causa de incompetência do técnico não precisa nem voltar a Porto Alegre

Acho arriscado mandar um time de guri ainda desentrosado para jogar na altitude, contudo vusto o saldo do primeiro jogo esoeri que a gurizada faça bonito la.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025