Diego Souza mantém ritmo goleador em 2021 e leva bola para casa após 3 gols na Libertadores

Centroavante terminou 2020 como artilheiro do Brasil e marca logo três vezes na estreia em 2021


Fonte: GloboEsporte

Diego Souza mantém ritmo goleador em 2021 e leva bola para casa após 3 gols na Libertadores
Diego Souza leva bola para casa após três gols pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Diego Souza encerrou a temporada 2020 como artilheiro do Brasil com 28 gols na conta. Na quarta-feira, já manteve o ritmo para "iniciar" 2021 com três gols na goleada por 6 a 1 do Grêmio sobre o Ayacucho e levou a bola do jogo para casa. O centroavante fez seu primeiro "hat-trick" pelo Tricolor e arranca novamente como goleador do time.



Alguns jovens já haviam marcado pelo Gauchão e repetiram a dose na vitória sobre o Ayacucho, como Ferreira e Guilherme Azevedo. Mas Diego Souza já balançou as redes logo três veze para deixar a concorrência para trás.

– É maravilhoso fazer gols, é um jogo de mata-mata, precisávamos fazer um bom resultado em casa. Minha obrigação é fazer os gols necessários e ajudar meus companheiros. Mais uma vez fico muito feliz em colaborar com os gols. A bola do jogo sem dúvida vou levar e guardar com carinho – destacou Diego.

Na temporada passada, Diego demorou três jogos para fazer o número de gols do duelo com o Ayacucho. Uma média já considerada boa. Foram quatro partidas com dois gols marcados: na derrota para o Flamengo e nas vitórias sobre Vasco, Cuiabá e Novo Hamburgo. Pela primeira vez, foram três pelo Tricolor.

O centroavante não anotava três gols em uma partida há cinco anos. A última vez havia sido na vitória do Fluminense por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, em 2016, pela Primeira Liga.

– Pretendemos estar nas melhores competições que uma equipe brasileira possa disputar. Fico muito feliz de fazer os três gols na partida, primeira vez que acontece aqui no Grêmio, espero que possa acontecer mais vezes. Vamos encarar com seriedade, fizemos um excelente primeiro jogo e vamos buscar com seriedade um excelente segundo jogo também – projetou.



O Grêmio joga no próximo sábado contra o Esportivo, pelo Gauchão, e enfrenta o Ayacucho na terça, em Quito, no Equador, pela volta da Libertadores. Depois de sábado, parte dos jogadores irá receber folga e uma equipe reserva vai para a disputa do mata-mata.

Grêmio, Tricolor, Diego Souza, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025