Renato pede desculpas à torcida e diz que Grêmio irá tomar providências após vice

Tricolor volta a ser batido pelo Palmeiras e fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil neste domingo


Fonte: Globo Esporte

Foto: Marcos Ribolli
Minutos após o vice na Copa do Brasil com nova derrota por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio. O treinador admitiu que sua equipe não foi capaz de reverter a desvantagem e já projetou também o futuro.

O técnico evitou tratar publicamente de casos específicos e também tomar decisões de cabeça quente. Mas Renato garantiu que providências serão tomadas no clube para corrigir erros e iniciar de vez a próxima temporada.

– Primeiro lugar, pedir desculpas para a torcida do Grêmio. Ela estava apostando muito nesse título. A gente não conseguiu dar essa alegria. Eu tenho trocado bastantes ideias com o presidente. Nessas horas, é ter cabeça tranquila, fresca. E a partir de amanhã, a gente começa a tomar providências. Não adianta tomar providências de cabeça quente. A gente tem trocado ideias e sabe muito bem o que tem que ser feito. Não estamos parados. Estamos nos mexendo, e algumas providências serão tomadas – disse o treinador.

A promessa de mudanças, porém, não será imediata. O Grêmio tem duelo com o Ayacucho, pela Libertadores, já na próxima quarta-feira. Renato diz que mal terá tempo de ajustar a equipe até lá.

– Problemas todo mundo tem, mas não tem muito tempo para corrigir. Quarta-feira, uma semana depois já tem uma segunda partida. Contratar a gente vai, mas os jogadores não chegam amanhã. Infelizmente, ou felizmente estávamos na final. Não tivemos nem tempo para nos preparar. A Libertadores começa quarta-feira. Não adianta cobrar um milhão de providências porque não temos esse tempo – afirma.

Primeiro lugar, pedir desculpas para a torcida do Grêmio. Nessas horas, é ter cabeça tranquila, fresca. E a partir de amanhã, a gente começa a tomar providências
— Renato Portaluppi

O treinador também fez uma análise sobre a partida e explicou a opção por Thaciano como titular neste domingo. De acordo com Renato, o Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas a chance desperdiçada por Pepê logo nos primeiros minutos foi letal.

– Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. Entrou pelo lado. Quem estava jogando por dentro era o Alisson. Tentamos até porque o Pinares não está inscrito. O Jean caiu de produção nos últimos jogos. Tinha que tentar alguma coisa. Procurei tentar fazer de tudo. Mudei algumas peças. O Grêmio estava muito bem no primeiro tempo. Tivemos um gol feito que perdemos com o Pepê. Em uma decisão, tem que matar. Se não, o adversário mata – analisa.

Sem margem para folga ou para digerir o vice, o Grêmio volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Ayacucho, do Peru, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Depois, o adversário é o Esportivo, às 16h do próximo domingo, na Montanha dos Vinhedos, pelo Gauchão.




Grêmio, Mudanças, Renato

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Providencia deve ser aquela cerveja ne mas paresce k vai tomar um milhão de.providencia

A maior mudança seria ter mandado embora esse Reiarrogante e todos seu bruxos, deixar o Ferreira no banco e colicar o Taciano, abandonei, a partir de hoje não escrevo mais nada e não assisto o Imortal enquanto esse Reiarrogante estiver, pois já sei suad trocas e suas desculpas nas coletivas, viva nosso maravilhoso presidente, inteligente, viva os fanáticos seguidores do Reiarrogante estátua, fui

Fernando Facchi     

Nao basta pedir desculpas desculpa não muda nasa tem que nudar a postura do time time que nao tem virtude nao pode ser chamado de time ser chamado de timeco

Paulo Cabral     

Precisamos de um bom goleiro , um meio campo e um atacante veloz !

Não consegui chegar entre os quatro no brasileiro perdeu pra todos os primeiros colocados no fraco brasileiro tem que pedir pra Sair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021