Fluminense vai à fase de grupos da Libertadores, e Grêmio joga a pré; veja os classificados

Final da Copa do Brasil determina as posições dos clubes do país na competição continental


Fonte: GloboEsporte

Oito clubes brasileiros lutarão pela taça da Libertadores em 2021 — Foto: Conmebol
O título do Palmeiras na Copa do Brasil determinou o último clube brasileiro na fase de grupos da Copa Libertadores 2021, e também o segundo representante do país no mata-mata preliminar do torneio. Quinto colocado no Brasileirão, o Fluminense jogará a fase de grupos do torneio continental. Já o Grêmio enfrentará o Ayacucho, do Peru, na segunda fase classificatória - o jogo de ida será já nesta quarta-feira, em casa, e a volta está marcada para o dia 16 de março.



O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores está marcado para 9 de abril. A etapa com oito chaves de quatro times cada começa em 20 de abril.

Os outros times do país na fase de grupos são Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo, os quatro classificados pelo Brasileirão, e o Palmeiras, como atual campeão da Libertadores. Oitavo clube brasileiro a garantir vaga na competição, o Santos entra na segunda fase da pré-Libertadores e vai enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela. O jogo de ida é nesta terça, na Vila Belmiro.

A Argentina tem sete representantes: Defensa y Justicia (campeão da Copa Sul-Americana), Boca Juniors (campeão da Superliga Argentina e da Copa Diego Maradona), River Plate, Racing, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield e San Lorenzo (melhores classificados na sequência). Este último disputará o playoff e pode enfrentar o Santos mais adiante.

À espera de dois uruguaios
Como o Campeonato Uruguaio ainda não terminou, o país não conhece até agora seus dois representas na fase de grupos. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) tinha até 22 de fevereiro para indicar à Conmebol o time que entrará na segunda fase, vaga que ficou com o Montevideo Wanderers.

A AUF ofereceu a vaga ao Rentistas, campeão do Apertura, ao Nacional, campeão do Intermedio, além de Montevideo City Torque e Peñarol, segundo e terceiro colocados na tabela consolidada. No entanto, nenhum deles aceitou, e todos vão seguir na briga pelos dois lugares do país na fase de grupos, que serão conhecidos ao término do Uruguaio, dias antes do sorteio da fase de grupos da Libertadores. O Montevideo Wanderers aceitou a vaga na pré-Libertadores e vai encarar a Unión Española na segunda fase.





Os grupos serão conhecidos em sorteio no dia 9 de abril, em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Os potes serão distribuídos de acordo com o ranking Conmebol Libertadores 2021. Os confrontos começam em 20 de abril. Palmeiras e Flamengo devem ser cabeças de chave.

A primeira fase da pré-Libertadores, com três confrontos, terminou esta semana. A Universidad de Quito eliminou o Liverpool, do Uruguai (derrota por 2 a 1 fora e vitória por 3 a 0 em casa), o Caracas superou o Universidad César Vallejo com 0 a 0 em Lima e uma vitória por 2 a 0 em casa, e o Guaraní passou pelo Royal Parí com uma goleada por 4 a 1 na Bolívia e um empate por 1 a 1 no Paraguai.

Veja o atual desenho da Pré-Libertadores:

Fase 1

Liverpool (Uruguai) x Universidad de Quito (Equador)
Universidad César Vallejo (Peru) x Caracas (Venezuela)
Royal Pari (Bolívia) x Guaraní (Paraguai)

Fase 2
Universidad de Quito x Libertad
Grêmio x Ayacucho (PER)
Montevideo Wanderers x Bolívar
Universidad de Chile x San Lorenzo
Santos x Deportivo Lara
Caracas x Junior Barranquilla
Unión Española x Independiente del Valle
Guaraní x Atlético Nacional



Fase 3
Universidad de Quito ou Libertad x Guaraní ou Atlético Nacional
Grêmio ou Ayacucho x Unión Española ou Independiente del Valle
Montevideo Wanderers ou Bolívar x Caracas ou Junior Barranquilla
Universidad de Chile ou San Lorenzo x Santos ou Deportivo Lara

Libertadores, Grêmio, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Joao Pedro Rosa     

Realmente, com este time que passa o jogo todo sem dar um chute no gol adversário, não vamos a lugar nenhum, tem alguns jogadores que a muito tempo vêem enganando a todos( alma copeira, alma castelhana, nada disso existe mais, da raiva assistir este time jogando, pior de tudo isto e depois escutar o técnico explicando com aquela arrogância peculiar e falar sobre o jogo que so ele e a Direção enxerga, que ano vamos ter pela frente, mas como Gremista me encho de esperança que algo bom aconteça pois não consigo viver só de passado.

Luis Rogerio     

Tem que colocar em todos os jogos ai quem sabe descobrem uma posiçao para ele, aprende a jogar ou cansa e pede para nao entrar, falando nisto eu colocaria ele na meia direirta DO BANCO DE RESERVAS

Luis Rogerio     

Nao acredito nisto, vamos passar, e como gremistas vamos em frente, cobrando, xingando , cobrando , esperamos novas contrataçoes e muita saude ao Thaciano

Davi Oliveira     

Tenho absoluta certeza que vamos passar vergonha nessa pré libertadores e ser eliminados de forma humilhante sem conseguir fazer um gol sequer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021