Dominado, Grêmio perde por 2 a 0 e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil

Tricolor não conseguiu criar problemas para os donos da casa, que aproveitaram contragolpes e sagraram-se campeões


Fonte: Correio do Povo

Tricolor não conseguiu criar problemas para o Palmeiras | Foto: Cesar Grecp / Palmeiras / Divulgação / CP
Dominado durante todo os 180 minutos da decisão, o Grêmio não conseguiu mudar o cenário do jogo de ida e perdeu novamente para o Palmeiras, desta vez de 2 a 0, e viu os rivais se sagrarem campeões da Copa do Brasil, no Allianz Parque, neste domingo.



Depois de um começo interessante, a equipe de Renato Portaluppi, que teve Thaciano e Vanderson como novidades na escalação inicial, cansou no primeiro tempo e foi controlado pelos comandados de Abel Ferreira.

Após a igualdade na primeira etapa, o Verdão fez o resultado nos 45 minutos finais em dois contragolpes. Aos 8, com o atacante Wesley em chute forte e sem chances para Paulo Victor e aos 39, em finalização de Rony, que passou por baixo dos braços do arqueiro gremista e morreu no fundo das redes.

Surpresa no começo e cansaço no fim
Os primeiros quinze minutos de jogo no Allianz Parque foram de um Grêmio pressionando e controlando a posse de bola, surpreendendo os donos da casa. Por pouco, a postura não rendeu um gol aos três minutos. Novidade na escalação, Vanderson fez tabela com Alisson e cruzou na medida para Pepê, na pequena área. No entanto, o atacante não conseguiu desviar e a bola passou por ele. Em cima, o Tricolor teve outra boa chance logo aos 5 minutos. Alisson girou para cima da marcação e concluiu por cima do gol de Weverton.

Com a vantagem do resultado, o Palmeiras esperava e especulava nos contragolpes. Aos 7, a equipe paulista quase marcou após erro de passe de Maicon no meio. Rony recebeu de frente para Paulo Victor e Paulo Miranda conseguiu cortar o chute. Conforme os minutos avançaram, o Verdão se soltou mais dentro de campo e o Grêmio recuou. Aos 18, Raphael Veiga até marcou, após assistência de Rony. Porém, o assistente já havia assinalado impedimento do atacante na origem do lance.



Até a metade da primeira etapa, o confronto ficou equilibrado, com os dois times procurando o ataque e deixando a partida animada. Aos 23, o Tricolor desperdiçou novamente uma oportunidade de abrir o marcador. Depois de boa troca de passes, Maicon foi travado dentro da área e não conseguiu finalizar. Na sobra, Diogo Barbosa cruzou e Diego Souza cabeceou nas mãos de Weverton.

A partir dos 30 minutos, o meio de campo gremista perdeu intensidade e passou a errar muitos passes. Com isso, o Palmeiras se tornou dono das ações e foi quem levou mais perigo, principalmente na velocidade de seus atletas de frente. Aos 41, Raphael Veiga obrigou boa defesa de Paulo Victor em conclusão de fora da área.

Palmeiras decide nos contragolpes
Sem mudanças, o Grêmio não melhorou na volta para o segundo tempo e seguia dando espaços para os donos da casa. Aos oito minutos, o Verdão não desperdiçou. Em contragolpe rápido, Raphael Veiga avançou pelo meio de campo e rolou para Wesley, que finalizou forte e Paulo Victor não defendeu. O Tricolor tentou a resposta, mas Thaciano não conseguiu cabecear cruzamento de Diogo Barbosa e a bola ficou limpa para Weverton.

Precisando de dois gols, Renato colocou os jovens Ferreira e Guilherme Azevedo nas vagas de Alisson e Pepê, tentando dar mais vitalidade. Apesar das alterações, a equipe ainda seguia presa na boa marcação palmeirense. Tranquilo, o time da casa não sofria qualquer tipo de pressão.

Aos 24, Jean Pyerre entrou na vaga de Thaciano para aumentar a movimentação no meio. Logo que entrou, o meia teve uma oportunidade. Diego Souza fez boa parede dentro da área, arrumou para Jean Pyerre, que na hora do chute foi travado. Aos 32, o meia deu lindo lançamento para Gui Azevedo, mas o atacante não finalizou.



Fechado na defesa, o Palmeiras controlava o jogo e administrava a vantagem de maneira absoluta, sem sofrer sustos. No contra-ataque, o Verdão definiu a decisão. Rony recebeu de Willian e concluiu forte. A bola passou por baixo dos braços de Paulo Victor e sentenciou o título alviverde.

Grêmio, Copa do Brasil, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Leco Silva     

Bruno souza paim posso ate ñ saber nade de futebol??? Agora vc sabe tudo mesmo assim vc e burro se vc não sabe o que significa a palvra exemplo pega o dicionário e aprende seu manco mané eu so citei o pinares como exemplo do jogo do santos contrataram um jogador titular da seleção do chile eo manco burro como vc queria colocar faltando 3 minutos para ternino do jogo no que adianta contratar um jogador bom e caro se vai ser rezerva do Alisson ou do thaciano entendeu seu analfabeto burro aprende a ler depois criticar

Roberto Puglia     

Pergunta é; que fizeram com Pepê? Sumido há meses, e.porque é mantido na equipe? E Diego Souza? E Alisson? Como fazer gols com esses três?

Bruno Souza paim     

Leco silva ja vimos que vc não sabe nada de futebol Pinares nem escrito tava na copa do Brasil como ele iria se negar a entrar se não podia o cara nem no banco tava

Davi Oliveira     

Disse tudo Leco, não assisto mais jogo do time com esse técnico arrogante e corrupto ganhando dinheiro por fora com seus empresários parceiros e um presidente capacho que não gasta um centavo e desvia o dinheiro das vendas de jogadores #ForaRenato #ForaRomildo

Leco Silva     

Não adianta culpar o elenco se o técnico não sabe escalar muito menos subistuir exemplo pinares se negou de entrar em campo ao 48 do segundo tempo titular da seleção chilena reserva do reserva com o Renato então o que esta errado e o bosta do técnico ñ adinta gastar

Sei que não vai ter tempo mas tem de dar uma reformulada nesse time,pode ate chegar nas competições mas não vai ganhar,tamos fraco no ataque e péssimo na defesa,tem que arrumar esse time

Ainda bem que o Pepe foi vendido, prazo de validade venceu

Que sirva de exemplo, se não investir em jogadores não vamos ganhar nada, chegamos até muito longe pelo time que temos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021