Fim da novela: Renato acerta renovação e fica no Grêmio na temporada 2021

Desde setembro de 2016 no Tricolor, técnico assinou novo contrato e seguirá no clube após a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras


Fonte: GloboEsporte

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Agora está confirmado: Renato fica no Grêmio na temporada 2021. Técnico mais longevo do futebol brasileiro, ele assinou um novo vínculo até o final do ano para seguir no Tricolor pela sexta temporada consecutiva. O anúncio oficial foi feito pelo clube logo após a publicação desta notícia.



O desfecho das negociações para a renovação encerra uma novela sobre a permanência ou não do treinador e permite ao clube acelerar o planejamento para a temporada de 2021, ainda que não tenha concluído a temporada de 2020.

A negociação já estava encaminhada desde a semana anterior ao primeiro jogo contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, no dia 28, quando o Tricolor foi superado na Arena por 1 a 0. O jogo da volta ocorre neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, o presidente Romildo Bolzan Jr. e Renato falaram sobre acerto. Os dois estão em Atibaia, no interior paulista, onde o Grêmio está concentrado para a final da Copa do Brasil.

– Essa renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos no projeto que tem que se reciclar, se renovar, e que vai ser renovado. E que vai cada vez ser melhorado, cada vez mais será reforçado. Temos a expectativa de logo em seguida começar outros campeonatos, o ano segue e continuidade do projeto cada vez mais consistente é fundamental – disse Romildo.

– Agradeço ao senhor (presidente), à diretoria do Grêmio, e em especial à nossa torcida. Vamos dar sequência nos nossos projetos que são fundamentais nesse grande clube e, acima de tudo, trabalhar bastante com os guris. Se Deus quiser, quem sabe a gente possa aproveitar mais alguns esse ano, é fundamental o trabalho que a gente tem feito com a base, e buscar mais títulos, que é o nosso objetivo – acrescentou Renato.

Neste fim de temporada, o Atlético-MG esteve em negociações com Renato e o tinha o técnico do Grêmio como prioridade após a saída de Jorge Sampaoli. Mas as conversas não evoluíram, e o Galo acertou com Cuca.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo e vai manter-se como técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.



Em sua terceira passagem pelo Grêmio, o ídolo se tornou o técnico com mais jogos na história do clube, ganhou uma estátua na Arena e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos estaduais de 2018, 2019 e 2020, além de uma Recopa Gaúcha.

Grêmio, Renato Portaluppi, renovação, treinador

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Que noticia ruim. Vai seguir os mesmos bruxinhos, contratando jogadores velhos em detrimento da base. Um 2021 perdido.

Preto {}     

Boa só tem q contratar jogadores de ponta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021