Vendido, Pepê tem chance de marcar nome antes de adeus ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do Tricolor na temporada e não marca há quatro jogos. Contra o Palmeiras, poderá dar ao clube o último título de relevância nacional antes de ir ao Porto


Fonte: Globo Esporte

A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data para se encerrar. A despedida real será em junho, mas a final da Copa do Brasil com o Palmeiras, neste domingo, às 18h, também significa a chance para o atacante marcar seu nome com um título relevante, nacional, com a camisa tricolor.



A Copa do Brasil de 2020 é a última possibilidade de Pepê ser campeão de uma competição além do Rio Grande do Sul antes da ida ao Porto. Das competições de 2021, apenas o Gauchão se encerra no período no qual o atacante estará no Grêmio. E Estadual Pepê já tem três.

O salto, agora, é ser decisivo em uma final. O atual campeão da América amarrou o Grêmio no primeiro jogo da decisão, na Arena. O jejum de Pepê não é tão longo, são quatro jogos sem gol, um mês da última bola na rede no empate com o Santos, pelo Brasileirão.

Com Diego Souza, Pepê carrega a responsabilidade de furar a defesa palmeirense. O atacante é o vice-artilheiro na temporada que ainda não acabou, com 15 gols, e deu nove assistências. O atacante chegou a atuar por 34 partidas consecutivas, seja começando ou entrando no meio, tamanha sua importância.

A "última dança" de Pepê é uma repercussão criada pelo próprio atacante. Depois da classificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil diante do São Paulo, ainda no vestiário do Morumbi, o jovem esteve em transmissão ao vivo com o meia Jean Pyerre e brincou com o título da série sobre o ícone do basquete Michael Jordan.



Dois meses antes, Pepê também havia postado em sua conta no Twitter uma mensagem com o mesmo teor. Naquela ocasião, no entanto, conforme ouviu o ge, era uma alusão a uma equipe de CS:GO, um dos jogos que o atacante prefere no mundo virtual.

Depois daquela partida, a negociação para ser vendido ao Porto avançou e foi fechada pelo Grêmio em 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões). Os primeiros contatos já haviam ocorrido no ano passado, na janela anterior. O interesse só aumentou em janeiro.

— Falamos que, primeiro, ele (Pepê) jogaria as finais, qualquer negociação seria assim. Porto condicionou pagar e levar só em julho, tinha vontade enorme de tê-lo. Como negócio, foi bom, questão orçamentária pra 2021, a vida segue. O jogador fará 24 anos, estava na hora de experimentar situações dessas — resumiu o presidente Romildo Bolzan em manifestação no dia 19 de fevereiro.

Enquanto vive momentos decisivos, Pepê também já planeja a vida em Portugal. Em momentos com tempo livre, procura residência na futura cidade. Chegou a conversar com Deco, ex-jogador do clube português e do Barcelona, para ouvir dicas sobre Porto e a vida no país.

Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio
Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio

Em meio a isso, o técnico Renato Portaluppi chegou a falar textualmente que o jogador havia sentido as negociações, com críticas ao empresário do atleta, Adriano Spadotto.



— Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu — disse Renato em janeiro.



Desde a tarde de quinta-feira, a delegação gremista está em concentração total para a decisão da Copa do Brasil. O elenco viajou para Atibaia, no interior paulista, onde fica até sábado, véspera do jogo. Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 18h de domingo, no Allianz Parque, pelo título da competição.

Grêmio, Pepê

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Roberto Puglia     

Deslocado para.o meio do ataque é de uma nulidade total. Se foi o renovado treinador que o colocou nessa posição, ja deveria ter retornado a pobta esquerda. Porque a dancinha tá pobre,pobre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021