Grêmio precisa de placar raro na temporada para levar título sem pênaltis


Fonte: UOL

Vencer o Palmeiras por dois gols de diferença. É isto que o Grêmio precisa, domingo (7), para conseguir o sexto título da Copa do Brasil.



Ao longo da temporada, o time de Renato Portaluppi conseguiu fazer 13 placares assim, mas, desde novembro, a equipe não obteve o feito. A conta mostra que o cenário é raro quando o duelo é fora de casa: somente quatro vezes. O segundo duelo da decisão do mata-mata nacional será no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).

O Grêmio tem 32 vitórias na temporada, sendo 13 delas por 2 a 0 ou mais. O placar é exatamente aquele necessário para reverter o cenário da final. Em percentual, significa dizer que o time gaúcho ganhou 40,6% das partidas com o escore que rende taça no domingo.

A lista inclui jogos do Gauchão de 2020, Copa Libertadores, Brasileirão e, claro, Copa do Brasil. Os números, no entanto, mudam de figura quando o filtro fica mais específico. Ao olhar somente os jogos do Grêmio fora de casa, a quantidade de vezes que o time venceu por 2 a 0 ou mais despenca. Foram somente quatro partidas em uma lista de 30 duelos.

A equipe de Renato Gaúcho venceu América de Cali-COL, Caxias, Bahia e Guaraní-PAR por 2 a 0 longe da Arena do Grêmio. Nas outras nove vitórias como visitante na temporada, o placar foi mínimo — um gol de diferença. O jogo mais recente vencido nesta condição, com placar de 2 a 0 ou mais, foi contra o Guaraní. Em Assunção, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio dominou o adversário e encaminhou classificação às quartas de final.



É verdade que a vitória mínima também serve ao Grêmio. Em caso de 1 a 0 ou qualquer outro escore com diferença de um gol, a disputa vai aos pênaltis. O Grêmio chegou a Atibaia, no interior de São Paulo, ontem à tarde. A delegação fica hospedada em resort da cidade até sábado pela manhã, quando se desloca até a capital para o jogo de domingo.

Grêmio, Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021