Renato vê Grêmio determinado e elogia garotos em goleada sobre o Brasil de Pelotas

Técnico elogia desempenho na vitória por 4 a 1 nesta quarta-feira, na estreia tricolor no Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Bubols
Os reservas do Grêmio corresponderam à oportunidade dada por Renato Portaluppi e golearam o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão.

Após a estreia da equipe na competição, o treinador foi até sucinto ao falar sobre a partida, diante da decisão pela Copa do Brasil no próximo domingo, mas destacou a objetividade e o empenho.

Em 30 minutos, o Grêmio já vencia por 3 a 0, com gols de Lucas Silva, Ferreira e Guilherme Azevedo. Dali em diante, foi necessário apenas administrar o resultado favorável. O Brasil diminuiu no início do segundo tempo, porém, Isaque tratou logo de fechar o placar. Por isso, na entrevista coletiva, Renato enfatizou que ninguém tem lugar cativo entre os titulares.

- Ninguém é dono da posição. Mo momento que o jogador entra e desenvolve o futebol que esperamos, pode ganhar a posição. A equipe foi determinada, criamos bastante e, quando criamos, aproveitamos. Isso deu tranquilidade maior. Dou oportunidades, e elas são os jogadores que agarram. Foi importante a estreia, até porque todo campeonato que o Grêmio entra, é para vencer - comentou.

Entre os destaques da partida, estão Ferreira e Guilherme Azevedo, dois jogadores criados nas categorias de base do Grêmio que começam a buscar espaço no grupo principal. Ferreira, inclusive, pode entrar no time titular contra o Palmeiras, porém, foi expulso nesta noite ao se irritar com a marcação do adversário e acertá-lo no rosto.

- São dois jogadores que temos dado oportunidades, que vieram da base, que se firmam a cada dia e com um futuro muito grande. Ganharam as oportunidades deles merecidamente, pelo que têm demonstrado durante as partidas - elogiou Renato.

Após a vitória na estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viaja já nesta quinta-feira para iniciar a concentração antes da final da Copa do Brasil. A equipe ficará até sábado em Atibaia, no interior paulista. No domingo, enfrenta o Palmeiras às 18h, no Allianz Parque, em busca do hexacampeonato.






Grêmio, Renato, Gauchão


LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Victor Finamor     

Parabéns gurizada. Jogaram com garra e mil vezes melhor que os titulares. Vai com esse time burro.

Júlio Hermes     

Pinares e Ferreira no time titular

Júlio Hermes     

Ta na hora de mudar o time principal, Pinares e Ferreira merecem jogar nesse time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021