Cinco jogadores que já atuaram no Grêmio e poderiam retornar ao clube

Janela de transferências internacionais se abriu no início de março


Fonte: Zero Hora

Miguel Medina / AFP
A janela de transferências internacionais se abriu oficialmente nesta segunda-feira (1°). Assim, os clubes brasileiros estão autorizados a buscar reforços no Exterior até o dia 23 de maio.



Por isso, GZH aponta cinco nomes que já vestiram a camisa do Grêmio e poderiam voltar a servir para o time de Renato Portaluppi. Nomes de jogadores que pertencem a clubes brasileiros também figuram na lista. Confira:

1) Lucas Leiva


Cria da base do Grêmio, o retorno de Lucas Leiva é muito sonhado pelo torcedor gremista.O volante ficou 10 anos no Liverpool, da Inglaterra, para então ir a Lazio, da Itália. Pelo time italiano, já são quatro temporadas. Em suas entrevistas, o jogador sempre fala com carinho do Tricolor, exalta sua gratidão pelo clube gaúcho e nunca descartou voltar ao Grêmio para, por exemplo, encerrar sua carreira.

Em 2022, o contrato de Lucas Leiva se encerra na Lazio. E aí torcedor gremista, o Lucas teria espaço para voltar ao time gremista?

2) Walace


Revelado no Grêmio e campeão da Copa do Brasil com a equipe em 2016, o volante já defendeu três equipes desde que chegou à Europa no começo de 2017 — Walace não conseguiu se firmar em nenhuma delas. Com 25 anos, o jogador tem bastante imposição física e bom passe, podendo atuar como um primeiro volante no time de Renato.

Atualmente está na Udinese, e seu contrato com a equipe italiana vai até 2024, mas o jogador poderia desembarcar por empréstimo em Porto Alegre.



3) Rafael Carioca


Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio em 2008, quando o Tricolor foi vice-campeão brasileiro. Titular da equipe comandada por Celso Roth, deixou o clube ao final daquele ano, vendido ao Spartak Moscou. Depois, ainda jogou no Vasco e Atlético-MG, até desembarcar no Tigres, em 2017.

Antigo interesse do Tricolor, que fez sondagens por ele em 2018 e 2020, o jogador tem contrato com o time mexicano até 2023. No entanto, um empréstimo não é um cenário impossível.

4) Fernando


Revelado no Grêmio em 2009, o volante teve sua ascensão em 2012 e foi campeão da Copa das Confederações em 2013 com a Seleção Brasileira. Atualmente no Beijing Guoan, da China, Fernando está parado. Devido à pandemia de coronavírus, o país asiático não retomou seus eventos esportivos.

O jogador se transferiu do Spartak Moscou em 2019 e, até então, atuou em apenas 26 partidas e marcou apenas quatro gols.

5) Pedro Rocha


Após não conseguir vingar nos empréstimos ao Cruzeiro e Flamengo nas duas últimas temporadas, o atacante Pedro Rocha retornou ao Spartak Moscou, da Rússia, admitindo que pensa um dia em voltar ao Grêmio.



O jogador foi um dos heróis do título da Copa do Brasil de 2016. No primeiro jogo, no Mineirão, marcou dois gols sobre o Atlético-MG na vitória por 3 a 1. Inclusive, tem uma estátua em Porto Alegre que faz alusão à conquista.

Grêmio, Reforços, Lucas Leiva, Pedro Rocha, Fernando





LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Willie Dasilva     

Putz, contratar ex jogadores em fim de carreira é muito arriscado, porque nao dar chance para os pratas da casa

Victor Finamor     

Time sem direção da nisso.

Joao Pedro Rosa     

Eu gostaria de saber, porque ate agora a Direção do Gremio, não contratou ninguem, ta esperando o que, independente de Renato ficar, vai ter que contratar isto com qualquer técnico, sera que não tem ninguem no Gremio que saiba fazer contratação sem que dependa da opinião fo técnico cade o Diretor esportivo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021