Conmebol muda data de estreia de Grêmio ou Fluminense na Libertadores 2021


Fonte: UOL

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
A Conmebol mudou para quarta-feira a estreia de Grêmio ou Fluminense na Libertadores 2021. A informação foi confirmada hoje pelo SBT, que exibirá a partida do time brasileiro contra o Ayacucho, do Peru. O jogo foi adiado por causa do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, que acontece domingo (7), às 18h.

A entidade sul-americana entendeu que não haveria tempo hábil para descanso do Tricolor gaúcho caso ele enfrentasse o time peruano na terça, pouco mais de 48 horas do jogo em São Paulo. Na quarta, haverá mais tempo de preparação. O jogo do Santos, marcado para terça (9) às 19h15 não foi considerado para uma troca de horário por que ele já foi escolhido para ser exclusivo do Fox Sports.

A final da Copa do Brasil vai definir o último time brasileiro que entrará na fase de grupos da Libertadores. Se o Palmeiras ganhar o torneio, o Flu fica com a vaga na fase de grupos e o Grêmio enfrenta o Ayacucho na fase preliminar. Caso os gaúchos se sagrem campeões da Copa do Brasil, se classificam para a fase de grupos, deixando o Fluminense no confronto com os peruanos.

Com exceção da partida de estreia, o SBT manterá os jogos nas noites de terça, às 21h30 (horário de Brasília). Com isso, até maio, as partidas irão disputar com o paredão do "Big Brother Brasil 21". O motivo da manutenção é a cultura esportiva que o canal quer criar no telespectador que gosta de futebol.

A equipe de transmissão da Libertadores deve ser a mesma da temporada 2020. Estão confirmados Téo José e Luiz Alano na narração, Mauro Beting nos comentários e André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem. O ex-jogador e técnico Jorginho não irá continuar na equipe por que quer voltar a ser técnico. O departamento de Esportes do SBT busca um novo ex-jogador.



O SBT tem os direitos da Libertadores até a temporada 2022. O Fox Sports exibe jogos na TV por assinatura e existe o pay-per-view Conmebol TV, que também mostra algumas partidas da competição juntamente com a Copa Sul-Americana.

Grêmio, Libertadores, Conmebol

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021