Empresário confirma procura do Grêmio por meia Yeison Guzmán em 2021; Alex Teixeira interessa por imbróglio na China


Fonte: -

Foto: Getty Images
A janela de transferências no Brasil segue agitada logo no início de temporada 2021. Diferentemente do que tem acontecido nas últimas décadas, o futebol por aqui não ganhou a chamada "pré-temporada", pois a pandemia de Covid-19 forçou a CBF a montar um calendário que propusesse o término regular das competições. A última delas é a Copa do Brasil, em que o Grêmio encara o Palmeiras buscando o hexa.

No jogo de ida, o Tricolor foi derrotado, em casa, por 1 a 0 e agora terá que vencer o rival por dois ou mais gols de diferença se quiser sair com o título. Em caso de vitória gremista por um gol, a decisão vai para as penalidades. Empates dão o troféu ao Palmeiras. Nos bastidores do CT Luiz Carvalho, também se fala muito sobre a continuidade de Renato Portaluppi.

Técnico do Imortal desde 2016, Renato é hoje o profissional mais longevo do futebol brasileiro. Nas últimas semanas, o Atlético-MG chegou próximo de levá-lo, mas o que se fala internamente é que o presidente Romildo Bolzan já tem o papel para prorrogar a estadia do comandante por mais uma temporada. Visando a temporada 2021, o clube está no mercado atrás de reforçar o elenco de maneira pontual.

A armação do time tem deixado a desejar graças à instabilidade de Jean Pyerre. O camisa 10 começou a cair de rendimento na eliminação da Libertadores diante do Santos e viveu de "lampejos" desde então. Em algumas partidas, Renato chegou a testar uma formação com três volantes ou mesmo arriscar com Isaque ou Thaciano no setor. César Pinares ainda não emplacou no clube tricolor.

Na visão de Renato, um camisa 10 cairia muito bem, até para criar uma concorrência para Jean Pyerre. De acordo com o colega Gustavo Cândido, analista de futebol e scouting, o meia Yeison Guzmán interessa bastante ao time gaúcho, especialmente por ser jovem e um dos principais destaques do modesto Envigado, da Colômbia.

O armador colombiano tem 21 anos, é camisa 10 do Envigado e tem o sonho de jogar a Libertadores, objetivo ainda distante do seu atual clube. Segundo o site Transfermarkt, Guzmán valeria em torno de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual). O clube quer apenas negociá-lo em definitivo, por isso recusou proposta do Vasco no fim de 2020.

Além do Grêmio e do Vasco, o São Paulo e o Cruzeiro também estão monitorando o meia colombiano. "O Vasco quer contar com o jogador caso Benítez saia. O Grêmio perguntou condições do jogador e o São Paulo tem interesse. Cruzeiro não sabe se consegue pagar", detalhou o empresário Kormac Valdebenito.



Para o ataque gremista em 2021, o nome de Alex Teixeira, ex-Vasco, é outro que circula em Porto Alegre. De acordo com apuração do perfil "FBI Tricolor", a direção gaúcha fez uma sondagem ao staff do meia-atacante de 31 anos, que está de saída da China. Sua equipe atual, o Jiangsu Suning, fechou as portas por problemas financeiros. O problema é que o ponta precisaria baixar suas pedidas salariais para pensar em volta, no caso marcada para o Grêmio.








Grêmio, Interesse, Alex Teixeira, Yeison Guzmán

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Rogério Faccin     

Tá na hora de contratar um armador de qualidade não sei o que o Grêmio espera tanto e não contrata jogador de qualidade

Rogério Faccin     

O Grêmio precisa de um jogador armador que faz a bola chegar pra os atacantes oque o presidente está esperando temos que contratar jogador de qualidade ??

Poxa vida Grêmio quer alex texeira meia-atacante já não tem pinares.o Grêmio precisa de um meia articulador que saiba distribuir a bola.Que talvez então seria Yeison Guzman

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021