Grêmio vive expectativa de "jogo perfeito" para reverter placar na final da Copa do Brasil

Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto na temporada 2020


Fonte: Correio do Povo

O presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi estiveram alinhados no discurso de que o Grêmio teria um comportamento diferente na decisão da Copa do Brasil, seja no aspecto tático, técnico ou anímico.



Contudo, a derrota para o Palmeiras na Arena foi o reflexo de um time que não se encontrou na temporada. Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto em 2020: um jogo que beira à perfeição.

Com exceção do confronto de volta diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, quando a estratégia foi muito bem executada, e da vitória sobre o Inter na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio sucumbiu nos jogos contra os principais times do país. Renato terá de concentrar o trabalho da semana naquilo que pode ser feito em termos táticos para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque.

O treinador carregará uma dúvida para o jogo de domingo. Ferreira, que entrou e melhorou o poder ofensivo do time no primeiro jogo, inclusive com vitória pessoal em vários lances, pode aparecer entre os titulares. O próprio Renato vem dizendo que “os jogadores é que se escalam”. Se depender do desempenho na partida de ida, Ferreira é uma possibilidade forte para o confronto em São Paulo.

A preparação gremista começará em Porto Alegre e terminará em Atibaia, no interior paulista. O Grêmio antecipou a viagem para quinta-feira. Os jogadores poderão treinar nas dependências do hotel onde a delegação ficará hospedada. Além de proporcionar uma maior concentração do grupo, também se diminui os riscos de contágio da Covid-19. O deslocamento para São Paulo se dará no sábado.



Dificilmente a direção do clube anunciará alguma decisão a respeito da renovação de contrato de Renato Portaluppi antes da partida contra o Palmeiras. Existe um otimismo para que o treinador permaneça por mais uma temporada, e essa é a vontade do departamento de futebol. Porém, há contestações internas em relação ao trabalho de Renato nesta última temporada.

Grêmio, final, Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



A era do Gremio Copeiro já a muito se foi. Resta agora reconstruir o time e a fama. Mas não será com isto q ai esta. Temos q mudar o pensamento de quem tem poder de decidir as coisas.

As unicas vitorias do gremio no ano pra timres grandes, foi para o inter começo de temporada, e para o sao paulo em um momento conturbado! Dificil acreditar em uma superaçao! Mas vamos torcer

Leco Silva     

Jogo perfeito so vai acontecer se vc dar o braço a torcer que seus bruxos ñ ganham nada seu merda quero mais e que perca esta merda para o presidente acordar de vez que está feio de mais te acorda Romildo ou vai te afundar com a merda do Renato e seus bruxos

Roberto Puglia     

Assim como foi contra o Caxias, o Santos,.......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021