Juca Kfouri: Grêmio tem como técnico um mau encantador de serpentes


Fonte: UOL

Foto: Lucas Uebel
O Palmeiras saiu na frente no confronto com o Grêmio na disputa pelo título da Copa do Brasil e o técnico Renato Portaluppi apresentou reclamações durante a entrevista coletiva após o jogo, citando um pênalti não marcado para o seu time, desafiando analistas a apontarem dois times que estivessem jogando bem no mundo e creditando a vitória palmeirense a um detalhe.

No podcast Posse de Bola #104, Juca Kfouri analisa a vitória do Palmeiras e as declarações do treinador gremista e afirma que, enquanto o time paulista tem no português Abel Ferreira um técnico que enxerga o que foi o jogo, o gaúcho tem em Renato Portaluppi um 'encantador de serpentes’ ao tentar convencer em entrevista que o jornalista considera um desastre.

"O Palmeiras foi muito mais copeiro do que o Grêmio, nem essa característica parece que o Grêmio consegue guardar mais e o Palmeiras tem aparentemente uma vantagem clara sobre o Grêmio que é a de ter um técnico que vê o jogo como o jogo foi, diferentemente do Grêmio, que em o Renato hoje realmente como um encantador de serpentes e um mau encantador de serpentes, porque existem aqueles encantadores de serpentes que conseguem te convencer do argumento, a entrevista coletiva do Renato ontem foi um desastre sob todos os aspectos”, diz Juca.

"Ele abordou basicamente três pontos e nos três pontos ele estava redondamente enganado ou tentando enganar, o que é pior. E eu me surpreendo porque eu não sei exatamente como funciona o sistema de coletiva no Grêmio, me dá a sensação de que os jornalistas estão presentes, mas pode ser gravação porque a gente não vê os jornalistas. Mas o fato é que ele desafia os jornalistas a darem respostas a ele e o que você ouve é um profundo silêncio", completa.

Juca contesta os argumentos de Renato na entrevista coletiva, a começar pela justificativa de que nenhum time no mundo esteja jogando bem devido à pandemia, passando pelas oportunidades criadas pelos dois times no primeiro jogo da final.

"Ele argumentou que não tem ninguém jogando bem no mundo por causa da pandemia e desafiou: me deem dois times na Europa que estejam jogando bem. E citou o Barcelona, que de fato não está jogando bem. Ele diz que ele vê todos os jogos, certamente ele não vê nem o Bayern de Munique e nem o Manchester City, se ele queria dois, estão aí dois que estão jogando não apenas bem, estão jogando muito bem", diz o jornalista.

"Ele disse que as chances foram divididas entre Grêmio e Palmeiras. O Palmeiras perdeu dois gols com o Luiz Adriano no fim do primeiro tempo e com Rony no começo do segundo, em duas jogadas belíssimas do Raphael Veiga, imperdíveis, que ambos não costumam perder e perderam. Então, me dê um gol que o Grêmio tenha perdido. O Grêmio fez o Weverton fazer uma defesa a partir do momento em que entrou o Ferreira em campo, um chute cruzado pela direita que o Weverton fechou o ângulo, mais nada. E teve dois chutes do Alisson, um por cima e outro por fora, mas que não eram chances claras de gol, chutes de fora da área", completa.

Com o treinador negociando a renovação de contrato com o Grêmio para dar sequência ao trabalho iniciado ainda em 2016, Juca Kfouri afirma que não assinaria a renovação e diz que o time de Renato não está honrando sua fama de copeiro.

"Eu vou dizer uma coisa, eu se sou presidente do Grêmio, eu não renovo o contrato dele, porque está na cara que ele não consegue tirar mais nada do time e fica inventando conversa mole para boi dormir, é o mínimo que se tem a dizer", diz Juca.

"O Palmeiras fez um jogo de quem quer ser campeão da Copa do Brasil ao passo que o Grêmio fez um jogo absolutamente impotente, um jogo que não honra nem o famoso toque de bola que o Grêmio já teve um dia e nem o Grêmio copeiro, o Grêmio imortal está precisando de injeção de adrenalina", conclui.





Grêmio, Opinião, Juca Kfouri

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Gilmar Luzzatto     

Com excelentes jovens talentos na base e o grêmio contratado uma véiarada.que não conseguem correr 30 minutos de uma partida presidente sem noção deixar Renato a fundar o Grêmio.

Se o Ferreira não esta pronto como diz o Renato entao sera q o q ele quer dizer é q estar pronto é estar em campo e não fazer nada igual ao Pepe na última partida?

Concordi plenamente com Juca, e digo mais, se renovar com esse Reiarrogante vamos pelear para não ir pra segunda divisão, e não ganharemos nada este ano, inclusive o gaúcho, mas ainda tenho esperança que nosso presidente repense e não renove com esse cara, e aunda tem os fanáticos seguidores que acham que ele é treinador, NÃO É E NUNCA FOI TREINADOR,

Leia Boaroli     

Renovação geral

Pra quem entende um pouco de futebol, é isto mesmo! Torcedores esqueçam o fanatismo a um idolo e encherguem a realidade do que esta acontecento hoje com nosso tricolor, indo ladeira a baixo

O Renato não sei se é encantador de serpentes mais de presidente com certeza pois só assim pra entender porque o Romildo tá aguentando ele ainda.acorda presidente!!!

Roberto Puglia     

Esse Juca é anti Grêmio..ainda que esteja correto na leitura que faz. Ou Renato se reinventa, ou realmente nao dá mais. E cade reforços?? Time é visivelmente carente em varias posições.

O Ferreira sempre que entra tem mostrado que não tem medo de tentar o drible coisa que o Pepe não tem feito mais.entao porque não dar sequência de jogos prá ele e não apenas no segundo tempo quando as coisas estão ruim

O Renato vive dizendo que o ferreira ainda não tá pronto

Apesar do jornalista ser de outro estado concordo plenamente com o que ele falou.renato não tem mais ambiente pra continuar no Grêmio e se o presidente renovar com ele será mais um ano de decepção tendo que aturar as besteira que vem fazendo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021