Grêmio mexe em ambiente em busca de virada contra o Palmeiras na final


Fonte: UOL

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio já trata de forma clara, com franqueza. A final da Copa do Brasil contra o Palmeiras vai botar a nova temporada em jogo. Mais que título, premiação e glória, vencer a decisão significa fugir de um mata-mata da Copa Libertadores na próxima semana. Também vale tranquilidade para Renato Gaúcho e dirigentes além de fôlego a nomes que estão em baixa agora.

É esta visão que fez o clube decidir viajar antes a São Paulo e se isolar em Atibaia (cerca de 60 km da capital paulista). A ideia de usar hotel nos arredores da capital partiu dos dirigentes gremistas. Renato topou.

Entre quinta-feira (4) e sábado (6), o plano do Grêmio é fazer mais do que treinar. É dobrar a aposta no clima de final. No ambiente de união. O recurso da mobilização já foi usado por Renato antes. Mas agora, até internamente, se sabe que ele é muito necessário.

Além da temporada arrastada, com efeitos diretos e indiretos da pandemia de Covid-19, o Grêmio tem admitido diariamente, em conversas no CT e na Arena do Grêmio, que o time passa por, nas palavras dos bastidores, uma fase ruim. O momento coletivo é visto como de baixa. E as individualidades vão a reboque.

Nos corredores do Grêmio, a viagem a Atibaia é resumida como "algo diferente".

Na estadia por lá, Renato até deve testar mudanças no time. Diego Churín, por exemplo, não foi relacionado para jogo do Campeonato Gaúcho, amanhã (2), contra o Brasil de Pelotas. A decisão dá margem para especular alguma estratégia com o argentino.

"Temos condições de ir lá e ganhar o jogo", disse Renato Gaúcho depois da partida de ida.

O Grêmio tem que ganhar, se quiser ser campeão. Sem gol qualificado, vitória por um gol de diferença leva a disputa aos pênaltis. Qualquer placar com dois ou mais gols de diferença dá a taça ao time gremista ainda no tempo normal.






Grêmio, Ambiente, Virada

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Na temporada inteira, foi um time medíocre, começando com a final do Gauchaõ, e não melhorou até agora,realmente é esperar por um milagre

Leia Boaroli     

Grêmio previsivel e sempre cometendo erros dificil mesmo com palmeiras fraco tb

Edemar Rodrigues     

Na minha opiniao se o gremio quiser reverter tem toda as comdiçoes de reverter, mas pra isso tenque colocar o coraçao na ponta da chuteira , nao tem bola perdida ,jogar com velocidade..

João Leonardo     

Sim, se ele saber escalar ou se mexer no time, com essa escalação só um milagre. Eu colocaria diego sousa no meio de armador ja que não temos Ferreira e pepe e churim fazaer modificações pra ver se acontece algo diferente .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021