1Win

Renato evita falar sobre renovação com o Grêmio: "O mais importante é a Copa do Brasil"

Após a derrota para o Palmeiras no jogo de ida da final da competição, técnico mantém foco na decisão


Fonte: Globo Esporte

Renato evita falar sobre renovação com o Grêmio: O mais importante é a Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel
Em meio ao fim do seu contrato, Renato Portaluppi evitou falar de uma renovação com o Grêmio em entrevista após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O técnico quer foco total na decisão antes de definir seu
futuro.

Renato tinha contrato até dezembro de 2020 e estendeu até 28 de fevereiro de 2021. Na última semana ele assinou um termo aditivo, colocando um prazo final no atual vínculo até 7 de março. A data é justamente o duelo de volta da final.

Após a partida na Arena, o treinador foi questionado se continuará no Grêmio para a próxima temporada e negou ter qualquer acerto com o Atlético-MG, como chegou a ser especulado. Ele, inclusive, afirma não ter conversado muito com o presidente Romildo Bolzan Jr. nos últimos dias.

– Único comentário que vou fazer, é que troco ideias com o presidente. Essa semana, os colegas do Sul afirmaram 100% que acertei com o Atlético-MG. Até gostaria de responder, mas prefiro não responder. Não é nem uma pergunta, mas um comentário que tenho que fazer com o presidente, conversar com ele sobre esse assunto. Não temos conversado muito sobre isso. O mais importante do momento é o título da Copa do Brasil. A renovação ou não do Renato não tem importância nesse momento. É um papo que mais cedo ou mais tarde vou ter com o presidente – comentou o técnico.

Na quarta-feira da semana passada, as conversas entre o Grêmio e o estafe de Renato avançaram e que a renovação por mais um ano está próxima. Três dias depois foi publicado que a negociação do Atlético-MG com o técnico travou e que o clube buscaria um acerto com Cuca.

Apesar das incertezas manifestadas pelo técnico, o vice de futebol Paulo Luz acredita que Renato renovará seu contrato. Ao mesmo tempo garante que se o treinador não permanecer – algo que ele não acredita –, o Tricolor terá um substituto prontamente.

– Quanto ao aspecto da renovação do Renato, é um assunto que tratamos com enorme responsabilidade. No momento adequado faremos a comunicação de como o assunto está sendo avaliado. Primeiro temos muita confiança que o Renato pode permanecer conosco. Se eventualmente isso possa não ocorrer, que não acredito, o Grêmio buscará alternativas sim – garantiu o dirigente.

Renato está no clube desde setembro de 2016, quando conquistou a Copa do Brasil. Poderá ser bicampeão da competição. Para isso, terá que reverter a derrota para o Palmeiras no jogo de ida. Vitória por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis e por dois ou mais garante o título. A decisão ocorre no próximo domingo, às 18h, no Allianz.






Grêmio, Renovação, Renato Gaúcho


VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Júlio Hermes     

Já deu, chega de ver time atacar apenas cruzando pra área, muito pobre esse time

Se não ganhar a Copa do Brasil renovaria porque? Já são 4 anos sem títulos com um time em decadência cheio de Bruxos e cavalos cansados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024



22/4/2024