Atlético-MG desiste de contratar o técnico Renato

Tendência é que o treinador renove o contrato com o Grêmio nos próximos dias


Fonte: Correio do Povo

O Atlético-MG desistiu de contratar o técnico Renato Portaluppi, que deve renovar com o Grêmio nos próximos dias. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a direção do clube mineiro fez uma proposta para o empresário do treinador, mas ele não aceitou.



O salário oferecido pelo Galo seria maior do que ele recebe no Tricolor, mas o desejo do tricampeão da América é trabalhar em um clube que dê para ele um projeto dentro do que ele acha importante para lutar por títulos.

Pessoas ligadas a Renato Portaluppi, com quem o repórter conversou, asseguraram que esse foi o principal entrave para o profissional trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. Por outro lado, o técnico apresentou ao presidente Romildo Bolzan listas com possíveis reforços para a temporada 2021 e o mandatário gremista considerou as contratações viáveis de serem concluídas.


Inclusive, o Tricolor pretende investir nesta temporada cerca de R$ 32 milhões a mais do que foi gasto no futebol no ano passado. Com isso, além das contratações para reforçar o elenco, a direção conseguirá dar um aumento para o treinador. Segundo Pfeiffer, o presidente Romildo Bolzan ofereceu um valor limite para a renovação e Renato Portaluppi teria aceitado.

Com as listas de reforços viáveis de serem contratados pelo Grêmio e com um reajuste dentro da realidade do clube, a renovação deve ser concretizada nesta semana. O anúncio ainda não tem data para ocorrer e pode ser feito depois das partidas decisivas da Copa do Brasil, para evitar que o foco nas finais seja desviado.

Se renovar, Renato Portaluppi ficará seis anos consecutivos no comando do Grêmio. No período, conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2017; a Recopa em 2018; a Copa do Brasil de 2016; três Campeonato Gaúchos 2018, 2019 e 2020; e a Recopa Gaúcha em 2019.



No domingo, às 21h, na Arena, ele e sua equipe começam a disputar a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida de volta está marcada para o dia 7, às 18h, no Allianz Parque.

Grêmio, Renato, Atlético

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Rich Bronaut     

Sem trazer casca grossas por favor. E precisamos alguém com estilo similar ao Maicon.

Luis Rogerio     

Enfim vejo vozes que eu concordo se posicionando a favor do Renato, apesar das,bobices que as vezes faz. Todos os anos na era Renato pelo menos um titulo comemoramos.

Nao concordo com muitos aqui, estamos ganhando títulosem todos anos com Renato, no mínimo o Gauchão, antes não se ganhava nada e tem gente q só fala mal dele quero ver se chega outro e voltamos ao q era antes sem ganha nada a 15 anos... Tah loko eu gosto do Renato msm com seus erros.

Valdir Backes     

Parabéns às partes envolvidas..grande avanço, mais um ano de conquistas..

Rodinei Gosch     

É UM ÓTIMO TREINADOR, GRANDES CLUBES GOSTARIA DE TER RENATO GAÚCHO TREINANDO SUA EQUIPE, FICO FELIZ QUE ELE RENOVE COM O GRÊMIO, DINHEIRO PRA ELE NÃO FALTA MAS CADA VEZ QUE ELE RENOVA COM O GRÊMIO ELE DA UMA MORDIDA SALARIAL

Carlos Cunha     

Kkkkk..e ganha um aumento ainda por cima...ta loko

Davi Oliveira     

Péssima notícia! Agora vamos ter que aturar o arrogante filha da puta dando da risada da derrota com os adversários.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021

Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021