Danrlei, ídolo do Grêmio, opina sobre a renovação de Renato Gaúcho


Fonte: UOL

Foto: Thiago Coelho
Para Danrlei, ídolo do Grêmio e atual deputado federal (PSD), Renato Portaluppi deve renovar contrato e continuar como treinador gremista. O ex-goleiro afirmou que as últimas temporadas do clube sob o comando do técnico sustentam a permanência. As conversas entre a diretoria e Renato ainda não renderam acordo para o resto de 2021.

O Atlético-MG tem interesse na contratação de Renato, que aos dirigentes gremistas afirmou não ter recebido proposta mineira. O Grêmio indicou que quer renovar até dezembro.

"Sou fã do Renato. Quem não quer o Grêmio chegando todo ano? Muita gente diz que chegou a hora de trocar, mas trocar por que? Por quem? Todo ano chega, está na final de novo", disse Danrlei.

Contratado em setembro de 2016, Renato Gaúcho comandou o Grêmio nos títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e tricampeonato estadual. Além disso, faturou a Recopa Gaúcha.

"Com o passar dos anos, o torcedor quer coisa nova. Mas o novo é o quê? Eu sempre quis a tranquilidade de começar um ano com trabalho longo. O que vem dando certo tem que ter continuidade. Ah, não ganhou? Mas chegou! O Grêmio tem chegado? Se o Grêmio imaginasse que o Brasileiro viraria o que virou na reta final, certamente poderia ter brigado pelo título ali. Não deu, mas está na final da Copa do Brasil de novo", declarou Danrlei.

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, se reuniu com Renato na última terça-feira (23). No encontro, as partes falaram pela primeira fez de forma mais firme sobre a chance de renovar. Uma nova rodada de tratativas ainda não tem data para ocorrer, mas o plano gremista é concluir a situação em meio às finais da Copa do Brasil.

"Ele tem que ficar. Sempre", enfatizou Danrlei.






Grêmio, Opinião, Danrlei


LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Luis Rogerio     

Concordo com elvio e o luis la no começo dos post

Luis Rogerio     

Discordo em 70 pircento de vcs. Nunca tivemos em epoca de tantos campeonatos estar torcendo pq teriamos ou temos chances reais de chegar. Todo ano a gente netra em tudo e em quase tudos vamos beliscando. Nao somos um Barcelona , Palmeiras ou Flamengo que tem empresarios que metem grana mesmo. Digo mais ae vcs acham que so com molecada se ganha titulo, estao redondamente enganados. Ai nesse ponto concordo com aquisiçoes erradas. RENATO deve ficar sim, pensem em,troca no fim de 2021 nao no,meio do trabalho pq 2020 e 2021 esta emendado

Davi Oliveira     

Esse merda está acabando com o Grêmio.

Leco Silva     

Ja começaram os moranguetes vir aqui dar paupite fura ja chegou o fim da era Renato com uma base que era pra continuar ele so fez merda 2018 pra ca não consegue montar um time por não saber treinar e não me vem com desculpas teve todos os tipos de jogadores pedido por ele e estas amebas so atrapalharam o time junto com ele Rômulo, Tiago neves, André, thaciano ,Robinho, Alisson,cortez,julio cesar e muito mais dai ele queimou jogadores bons que sairam por causa dele bolanõs ,luan e outros mais

Renado exerceu com inteligencia os 2 primeiros anos no gremio foi bem pago por isso conduziu a grandes titulos nosso imortal, mas seu esquema de jogo suas estrategias ficaram manjadas, os seus oponentes entendem rapidamente! Hora de mudar dar um up ao nosso tricolor. Obrigado renato aos srus serviços prestados e até a proxima????

Vou insistir: o Renato, no Grêmio, já chegou em um nível que não pode mais ser tratado como um técnico comum. Comum ele será no Flamengo, Atlético-MG ou qualquer outro time pra onde ele possa ir. Nesses times, se houver uma crise e o time não conseguir chegar a finais e ganhar copas e campeonatos, ele vai ser demitido sem dó nem piedade. No Grêmio ele já é um ídolo histórico. Construiu essa idolatria como jogador e consolidou e aumentou como técnico, a ponto de merecer estátua no estádio ainda em vida. Assim, penso que o Grêmio não deve oferecer renovação pro Renato por apenas um ano, mas por dois, no mínimo. E, se possível, até por mais, 3, 4, 5 anos, como se faz com as revalações da base. Que o Renato seja o nosso Alex Fergusson ou Ricardo Ferretti.

Concordo totalmente com essa frase, trocar porque e por quem, deram um time totalmente sem qualidade pra disputar tres competições, pra mim até chegou muito longe

Claudio Ugolini     

Uma palavra de um udalo mto Tricolor de quem reslmente vivru dias feluzes conosco obrigafo Danlei qye tua ideua e voz seja ouvida e concretizada pra felicidade do nosso Imortal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021