CBF transfere Grêmio x Palmeiras pela final da Copa do Brasil para domingo à noite

Entidade acatou pedido do governo do Estado por conta das novas medidas de distanciamento


Fonte: Zero Hora

Lucas Figueiredo / Flickr CBF
O jogo de ida da final da Copa do Brasil ganhou um novo horário. Na tarde desta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou Grêmio e Palmeiras que a partida agendada para o próximo domingo (28), na Arena, será disputada às 21h — e não mais às 16h, como previsto anteriormente.



A mudança atende ao pedido do governo do RS, que apresentou como justificativa o aumento dos casos de internação de covid-19, classificando o Rio Grande do Sul sob a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado. Além disso, no entendimento das autoridades, a realização do jogo à noite não acarretaria em aglomerações de torcedores, já que os bares e restaurantes em todo o Estado estarão fechados a partir das 20h.

A solicitação já havia sido feita pela prefeitura de Porto Alegre na última quarta-feira (24). Consultada de maneira informal pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a CBF havia se manifestado de maneira contrária à alteração do horário incialmente. No entanto, uma nova conversa, envolvendo a alteração na grade de televisionamento da Rede Globo, permitiu que a partida fosse adiada em cinco horas.



O segundo e decisivo duelo entre gremistas e palmeirenses será disputado no outro domingo, dia 7 de março, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021

Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021