Contratações do Grêmio para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Grêmio. Saiba tudo sobre as movimentações do Tricolor no mercado


Fonte: Globoesporte

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após encerrar o Brasileirão na sexta colocação, o Grêmio segue 2021 adentro com 2020 no retrovisor. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, decide com o Palmeiras o título da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, trabalha nos bastidores para montar o elenco ao ano que está em vigor.



Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Grêmio. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Em negociação
Renato Portaluppi: o técnico é a principal peça para iniciar 2021 de fato. Ele já se reuniu com a direção gremista para negociar a renovação, mas também conversa com o Atlético-MG.

Machado: o volante que esteve emprestado ao Cruzeiro durante a Série B tem contrato até o fim de 2021. Mas deve novamente ser cedido. Há conversas com a Raposa, mas também com outras equipes da Série A.

Lima: o meia teve mais uma temporada de destaque emprestado ao Ceará. O clube demonstrou interesse em seguir com o jogador, mas o Grêmio ainda não deu uma reposta. Ele tem contrato até o fim de 2021.

Michel: o volante estava emprestado ao Fortaleza, mas novamente sofreu com problemas físicos. Hoje, treina no CT Luiz Carvalho à espera de uma definição sobre o futuro.


De saída
Kaio: volante estava emprestado para o Paraná até o fim da Série B. O contrato acabou também em dezembro do ano passado e não foi renovado.

Julio César: atuou pela última vez na derrota para o Bragantino, no encerramento do Brasileirão. Não renovará contrato que se encerrou ao fim da temporada.

Robinho: o meia foi pouco aproveitado após chegar ao clube ao longo de 2020. Aos 33 anos, não aprovou e acertou com o Coritiba.

Pepê: o Grêmio oficializou a venda de Pepê ao Porto por 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões). Mas o jogador só irá se transferir ao clube português no meio do ano.

Frizzo: emprestado ao Vitória na Série B, o volante foi cedido ao Botafogo até o fim de 2021. Tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.



Renovações
Luiz Fernando: emprestado pelo Botafogo, o atacante Luiz Fernando deve permanecer até o fim de 2021. Para isso, o Grêmio precisa exercer cláusula prevista no acordo com o clube carioca e pagar um valor estipulado em contrato.

Geromel: na metade de janeiro, o Grêmio registrou na CBF a ampliação do contrato do zagueiro até dezembro de 2022.

Cortez: tanto o Grêmio quanto o estafe do jogador manifestaram o interesse em ampliar o contrato, que termina em dezembro de 2021. Estão agendadas conversas para depois das finais da Copa do Brasil.



Voltam de empréstimo
Léo Chú: o atacante terminou o Brasileirão em alta pelo Ceará, clube para o qual estava emprestado. Será uma das apostas do Grêmio para substituir Pepê.

Grêmio, contratações

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Santos Crozeta     

Jona varela lucas araujo fernando Henrique pedrolucas bobsin eluas gui que ja ta ficaria com leo chu machado ecobtrataria um zagueiro goleiro um meiocampo e um atacante todos para serem titulates

Santos Crozeta     

Eu mandaria paulo vitor vanderlei david bras everton luiz Fernando Subria goleiros como breno vinicous machado Adriel e contrataria um grande goleiro subiria felipe guedes laterais heitor d emanuel zagueiros

Santos Crozeta     

O problema do Renato da pouca oportunidade pros guri eles saem sem pasar pelo principal culpado Renato

Roberto Puglia     

Qual contratação está em andamento? Pelo descrito, nenhuma.Onde estão os milhões das vendas de jogadores?

Para o lugar do Pepê tem o Ferreira e bota o guri pra jogar, quanto mais atuar melhor ficara, dá-lhe imortal vamos ??

Thaciano não deve permanecer ?? Renato se não ganhar a Copa do Brasil não deveria ficar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021