Temporada brasileira vai terminar com veterano como artilheiro; veja quem


Fonte: UOL

Assim como em 2019, o Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro. Desta vez, porém, não foi Gabriel Barbosa o principal artilheiro da competição. E nem do futebol nacional. Apesar do surgimento de jovens goleadores, como Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Brenner, do São Paulo, é um veterano que vai terminar no topo do ranking: Diego Souza.



Aos 35 anos de idade, o camisa 9 do Grêmio tem 28 gols em 52 jogos, a sua maior marca da carreira e que pode ser ampliada com as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Gabigol, no entanto, teve uma média superior: 27 bolas na rede em 43 partidas disputadas, o que lhe deu a 2ª posição.

Um pouco atrás, na 3ª colocação, um dos artilheiros do Brasileirão: Luciano. Goleador máximo da competição junto de Claudinho, com 18 bolas na rede, o atacante do São Paulo deixou sua marca 24 vezes na temporada. Mesmo volume obtido por Germán Cano, que anotou quase metade dos gols do Vasco nesse período - a equipe marcou apenas 53 vezes -, e Marinho, destaque do Santos. Confira o top 10:



ARTILHEIROS DO BRASIL NA TEMPORADA
- Apenas gols por times da Série A

1º - Diego Souza - Grêmio - 28 gols em 52 jogos

2º - Gabigol - Flamengo - 27 gols em 43 jogos

3º - Marinho - Santos - 24 gols em 43 jogos

Germán Cano - Vasco - 24 gols em 51 jogos

Luciano - Grêmio/São Paulo - 24 gols em 54 jogos

6º - Thiago Galhardo - Internacional - 23 gols em 54 jogos

Pedro - Flamengo - 23 gols em 58 jogos



Vina - Ceará - 23 gols em 59 jogos

9º - Brenner - São Paulo - 22 gols em 44 jogos

10º - Luiz Adriano - Palmeiras - 21 gols em 55 jogos

Bruno Henrique - Flamengo - 21 gols em 53 jogos

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Beto Filho     

Digo os estrangeiros estou me referindo aos clubes da Europa que ainda mantém seus treinadores mesmo ñ conquistando títulos

Beto Filho     

Mesmo o ds tenha cido o artilheiro do brasil na temporada o nosso time não pode ficar dependendo apenas dele precisamos melhorar em praticamente todas as posições critico bastante o Renato mas ñ aconselharia uma troca pq convenhamos tirando os estrangeiros não vejo treinadores com longos trabalhos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021