Jovens observados e foco na final: veja o que foi dito coletiva da despedida do Brasileirão


Fonte: Zero Hora

O Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota de 1 a 0 para o Bragantino na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol foi marcado pelo meia Claudinho, que acertou um bonito chute de fora da área aos sete minutos do segundo tempo.



O Tricolor agora vai em busca do hexa da Copa do Brasil diante do Palmeiras. O primeiro jogo contra os paulistas ocorrerá já no próximo domingo (28), às 16h, na Arena. O título do torneio nacional servirá também para o clube garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Se não for campeão da Copa do Brasil, o Tricolor irá estrear na chamada pré-Libertadores três dias após o segundo jogo com o Palmeiras, marcado para 7 de março, diante do Ayacucho, do Peru, na Arena. A volta, em solo peruano, será na semana seguinte.

— Viemos aqui para buscar os três pontos. Infelizmente, não conseguimos. Demos o nosso melhor. Agora é levantar a cabeça — declarou o volante Darlan, substituído no começo do segundo tempo.

Comandante da equipe gremista em Bragança Paulista, o auxiliar técnico Alexandre Mendes exaltou a melhora da equipe na etapa final, justamente após a entrada de Isaque no lugar de Darlan.

— Melhoramos a condição ofensiva e só não fizemos o gol por um detalhe ou outro de finalização. Penso que os atletas terminaram bem o jogo diante de uma equipe como a do Bragantino, que é das melhores do Brasileirão — revelou.

— As observações foram feitas e positivas, principalmente no segundo tempo, alguma qualidade de alguns jogadores que não vinham atuando, até o próprio Pinares (que não pode jogar a Copa do Brasil), que precisavam de mais minutagem, então a pauta foi essa, poder observar esses jogadores — seguiu.

Alexandre Mendes foi questionado sobre a situação do técnico Renato Portaluppi, que ainda não renovou seu contrato para a próxima temporada. O auxiliar, no entanto, ressaltou a comissão está neste momento preocupada com a final da Copa do Brasil.

— Qualquer treinador tem o desejo de treinar ou permanecer no Grêmio. A estrutura é maravilhosa, temos sempre a proximidade do presidente, que dá toda a estrutura do trabalho. Penso que o desejo do Renato de ficar é maior do que qualquer coisa. A definição disso acho que deve ser mais para frente porque nossa cabeça está na decisão da Copa do Brasil.

Sobre a final da Copa do Brasil, Alexandre Mendes mostrou preocupação com o ataque do Palmeiras e deixou aberta a possibilidade do Grêmio adotar estratégias diferentes nos dois jogos da decisão.



— Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que tem jogadores de extrema habilidade e qualidade no setor ofensivo, como Luiz Adriano e Rony. Teremos de ter uma estratégia em casa e outra fora. Teremos de ter todo os cuidados defensivos — observou.

Grêmio, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Porque os guri da base no banco, e julio cesar e everton que irao sair sendo titular? Tem explicaçao pra isso?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021

Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021