1Win

Grêmio termina Brasileirão com menos derrotas, mas em pior posição com Renato


Fonte: Globo Esporte

Grêmio termina Brasileirão com menos derrotas, mas em pior posição com Renato
A campanha melancólica do Grêmio teve o último capítulo na noite desta quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. A derrota para o Bragantino deixou o Grêmio na pior colocação no Campeonato Brasileiro desde 2017, quando Renato Portaluppi começou e terminou as campanhas. O Tricolor foi o time que menos perdeu na edição de 2020.



As sete derrotas também são o menor número registrado pelo Grêmio nos Brasileiros sob o comando do ídolo. Isso só mostra como a campanha gremista foi travada e poderia atingir voos maiores. Foram 17 empates a amarrar o time na tentativa de vaga direta na Libertadores.

A sexta colocação, com 59 pontos, deixou o Grêmio com classificação para a fase eliminatória da Libertadores. Ou seja, com um calendário complicado em 2021. Nos últimos três anos, o Tricolor havia ficado na quarta colocação com 11 derrotas em 2019, oito em 2018 e 12 em 2017.

— Não vejo como uma situação de pressão, mas sim calendário mais apertado em função de não ter classificado para a fase de grupos, vamos ter que aproximar as datas para iniciar o processo da Libertadores em relação ao mata-mata — comentou o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes.

São quatro edições iniciadas e acabadas sob o mesmo treinador. O Brasileirão de 2016 foi retirado da conta porque Renato assumiu a equipe em setembro e já colocou desde o início foco total na Copa do Brasil.

Mas nas últimas quatro temporadas, o Grêmio havia conseguido administrar melhor o Brasileirão. Mesmo com a preservação em determinadas rodadas e os times reservas utilizados, como o da 38ª rodada nesta quinta.

Aliás, a última partida do Brasileiro geralmente não tem Renato no banco de reservas. Em 2019, o técnico foi Victor Hugo Signorelli, na derrota para o Goiás. Em 2018, a exceção em vitória sobre o Corinthians. E em 2017, César Bueno na derrota para o Atlético-MG. Nas três oportunidades, com chance a vários garotos.

A sétima derrota veio para o Bragantino. Os reservas fizeram um jogo insosso, sem sal, mas alguns mostraram apresentações úteis para 2021, como Ferreira e Pinares. Claudinho aproveitou espaço deixado à frente da zaga no começo da etapa final e fez o gol em finalização no canto de Julio César.



Em Porto Alegre, o Grêmio mantém a preparação com o foco na Copa do Brasil. Os principais jogadores do elenco permaneceram com o técnico Renato Portaluppi em treinamento.

Grêmio, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





















25/4/2024